Dois novos modelos Dark Custom e uma ampla gama de melhorias em relação a desempenho e design. Assim pode ser resumida a nova linha 2016 de motocicletas Harley-Davidson. Os novos modelos de Iron 883 e Forty-Eight chegam com modificações no design e novas suspensões. Uma nova edição limitada denominada Série S, composta pelos modelos Fat Boy S e Softail Slim S, combina acabamentos diferenciados com a potência do motor Twin Can 110 Screamin’ Eagle. Disponível anteriormente apenas nos modelos da família Touring, o motor High Output Twin Cam 103 equipa também todas as motocicletas da família Softail. A Road Glide Ultra volta ao line up.
“Este é mais um ano histórico para a Harley-Davidson”, diz Mark-Hans Richer, vice-presidente de Marketing da Harley-Davidson. “Estamos lançando a mais potente linha cruiser de nossa história, incluindo a novíssima série S. Além disso, estamos levando a linha Dark Custom a um novo patamar com os modelos Iron 883 e Forty-Eight, a mais pura expressão deste movimento que se iniciou em 2008. Para finalizar, estamos aumentando nossa linha de motocicletas Touring, líderes de mercado, com a Road Glide Ultra e redesenhando a tradicional Heritage Softail Classic”, completa.
Alma Dark Custom
Com design mais moderno inspirado nas bobbers feitas em garagens, a nova Iron 883 mantém seu espírito minimalista, sem supérfluos. O modelo mantém as características de uma motocicleta ágil, com acabamento ainda mais agressivo, trazendo menos cromados e mais peças na cor preta. A grande novidade do modelo está em sua ciclística. A suspensão dianteira foi totalmente redesenhada, a suspensão traseira possui capacidade de ajuste, as novas rodas estão mais leves e o assento mais confortável.
Forty-Eight |
Assim como a Iron 883, a nova Forty-Eight também recebeu melhorias nas suspensões e no assento, e possui rodas mais leves. O modelo apresenta um visual ainda mais imponente com seu pneu dianteiro corpulento envolvendo novas rodas de liga leve, e uma nova suspensão dianteira com tubos de 49 mm. O design da motocicleta também foi renovado, apresentando uma combinação perfeita entre tonalidades coloridas, cromados e preto.
Os modelos Street 500 e 750 também trazem novidades, especialmente no sistema de freios dianteiro e traseiro, projetados para a característica mais urbana dos modelos.
Street 500/750 |
Nova suspensão para a família Sportser
As melhorias nas suspensões e no assento anteriormente citadas estão presentes em toda linha Sportster 2016, tornando a condução destes modelos ainda mais prazerosa. Os novos bancos trazem mais conforto e incorporam materiais premium e formatos ajustados.
Iron 883 |
A suspensão dos modelos, por sua vez, foi totalmente redesenhada. Os amortecedores traseiros são pressurizados com nitrogênio, que diminui a possibilidade de ocorrer aeração, trazem uma válvula interna com pistões de 36 mm, além de óleo de alta performance, que permite melhor controle de compressão e retorno da mola, reagindo mais rápido às imperfeições. A pré-carga do amortecedor traseiro pode ser ajustada de maneira simples, com uma ferramenta localizada embaixo do banco.
E para completar, a suspensão dianteira possui um conjunto de válvulas e pistões especialmente calibrados com molas progressivas, permitindo controle uniforme por toda faixa de compressão e expansão da suspensão.
A linha Cruiser mais potente da história
Os pneus traseiros vão implorar por misericórdia com a linha de modelos cruiser mais potente da história da Harley-Davidson. Impulsionados pelos motores Screamin’ Eagle 110, as novas Fat Boy S e Softail Slim S, recebem potência e desempenho antes apenas disponível nos modelos da linha CVO (Custom Vehicle Operations). Ambos são de edição limitada e apresentam visual agressivo que combina perfeitamente com o perfil robusto dos modelos.
A Softail Slim S está disponível na cor Olive Gold Denim, com estilo e inspiração militar, prestando homenagem aos costumes do pós-guerra que lançaram o movimento bobber.
Softail Slim S |
A outra grande novidade que chega para toda a linha Softail a partir de 2016 é o motor High Output Twin Cam 103, herança do Projeto Rushmore, que entrega mais potência às motocicletas.
Cruise Control para os modelos Softail
E as novidades para as motos cruisers 2016 não param por aí. Pela primeira vez na história, o sistema de “piloto automático” eletrônico estará disponível para todos os modelos Softail. A disponibilização deste sistema se deve ao novo controle eletrônico do acelerador. O item passa a ser equipamento de série para os modelos Heritage Softail Classic, Softail Deluxe, Fat Boy S e Softail Slim S, e estará disponível como acessório para todos os demais modelos Softail.
Fat Boy S |
Heritage Softail Classic
Combinando estilo nostálgico com desempenho moderno, a Heritage Softail Classic recebe além do motor High Output Twin Cam 103, e “piloto automático” eletrônico de série, novos elementos de design e estruturas de suporte reforçadas para os alforjes laterais.
Road Glide Ultra
Os dois anos em que ficou fora do line up da Harley-Davidson foram bem utilizados para trazer a Road Glide Ultra de volta com todas as melhorias do Projeto Rushmore em termos de design, performance, tecnologia, aerodinâmica e ergonomia, tanto para o piloto quanto para o passageiro. Impulsionada pelo desempenho impecável do motor High Output Twin Cam 103, a Road Glide Ultra irá exceder as expectativas dos mais exigentes motociclistas.
As novas motocicletas Harley-Davidson da linha 2016 já começaram a chegar nas concessionárias da marca nos EUA e também em alguns mercados internacionais. O lançamento no Brasil, assim como a confirmação de quais modelos farão parte do line up nacional, acontecerá no Salão Duas Rodas, que ocorre de 06 a 12 de outubro, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário