A inspiração para o estilo do carro veio do tubarão anequim, que foi montado em miniatura no escritório de Bill Mitchell. Ele era o chefe de design da GM e tinha carros-conceito projetado por Larry Shinoda, que se tornou o XP-720 com 4 lugares e XP-755 Mako Shark. Estes serviram de base para a corveta C2 que foi nomeado o Sting Ray.
Quando o Sting Ray foi lançado em 1963, a distinção entre os carros de rua e de corrida estava crescendo.
Pela primeira vez, o Corvette foi oferecido como um cupê e contou com uma janela traseira dividida que pegou quase todos . Realisticamente, esta sugestão styling foi um erro, uma vez que impedia a visão para trás e teve que ser removido mais tarde, em 1964. Quase todos os detalhes do Sting Ray , poderia ter a opção e alguns dos maiores como L88, Z06 ou COPO427-se tornou mais tarde conhecido por sua raridade e desempenho.
Como todos os Corvettes desde 1955, o '63 foi alimentado por um motor V8 que foi crescendo como o passar dos anos. A suspensão dianteira era quase inalterado desde a geração C1, usando desiguais A-Braços e uma barra estabilizadora padrão. Travagem foi fornecida por bateria de 11 polegadas que foram substituídos em 1965 com os discos
Com estilo incrível, força bruta e um interior bem equipado com tudo, o poderoso Sting Ray foi um sucesso instantâneo.
Ele tinha um preço base de $ 4037 USD para o conversível e $ 4.257 para o cupê. As vendas iniciais foram enormes e a fábrica de St. Louis não conseguia acompanhar a demanda. A produção para 1963 só foi até 50 por cento em relação ao ano anterior em quase 22 000 unidades.
Raias foram produzidos até 1967, quando a terceira geração do Corvette (C3) foi lançado.
Quando o Sting Ray foi lançado em 1963, a distinção entre os carros de rua e de corrida estava crescendo.
Pela primeira vez, o Corvette foi oferecido como um cupê e contou com uma janela traseira dividida que pegou quase todos . Realisticamente, esta sugestão styling foi um erro, uma vez que impedia a visão para trás e teve que ser removido mais tarde, em 1964. Quase todos os detalhes do Sting Ray , poderia ter a opção e alguns dos maiores como L88, Z06 ou COPO427-se tornou mais tarde conhecido por sua raridade e desempenho.
Como todos os Corvettes desde 1955, o '63 foi alimentado por um motor V8 que foi crescendo como o passar dos anos. A suspensão dianteira era quase inalterado desde a geração C1, usando desiguais A-Braços e uma barra estabilizadora padrão. Travagem foi fornecida por bateria de 11 polegadas que foram substituídos em 1965 com os discos
Com estilo incrível, força bruta e um interior bem equipado com tudo, o poderoso Sting Ray foi um sucesso instantâneo.
Ele tinha um preço base de $ 4037 USD para o conversível e $ 4.257 para o cupê. As vendas iniciais foram enormes e a fábrica de St. Louis não conseguia acompanhar a demanda. A produção para 1963 só foi até 50 por cento em relação ao ano anterior em quase 22 000 unidades.
Raias foram produzidos até 1967, quando a terceira geração do Corvette (C3) foi lançado.
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