Os espelhos podem ser virados para baixo e até mesmo removidos. Opção indicada quando o piloto estiver usando as regulagens mais altas do guidão, que conta com ajuste telescópico.
Na iluminação, a mesma simplicidade que envolve todo o projeto da moto. Farol e lanterna são redondos e espartanos – sendo que a luz de freio e a lanterna estão incorporadas ao suporte da placa.
Já os paralamas, adornam rodas estreitas na frente e atrás, sendo que a traseira traz como opcional uma quase insignificante sissybar que mais parece uma tira de arame sobre o pneu. Esses detalhes criam a ilusão de que a moto foi feita nos fundos de uma oficina com peças que estavam à mão.
Pintura Rock’n’Roll
A Summertime está disponível em dois esquemas de cores, mas ambos com pintura viva e chamativa que a deixam distante de qualquer modelo produzido em série. Uma delas, em tons de azul, vermelho e amarelo dá a impressão de uma moto feita especialmente para um fã da voz rouca da cantora norte-americana que imortalizou o hit que dá nome ao modelo. As flores estilizadas, que podem ser percebidas na pintura azul, são o principal símbolo do movimento hippie.Já a outra opção de cor, é uma nítida homenagem a outra figura mítica do Rock’n’Roll. A mistura de laranja e verde com desenhos de mandalas trazem da memória o figurino usado por Jimi Hendrix, que é tido como um dos melhores guitarristas de todos os tempos, em seus shows.
As cores eram estampas recorrentes nas camisas e bandanas que acompanhavam o músico, cujo nome de um dos seus maiores hits, Foxy Lady, também batiza outro modelo da Headbanger. Música, aliás, é referência recorrentes para a marca. Além de Summertime e Foxy Lady, uma de suas motos leva o nome de Woodstock Boogie, canção da banda Canned Heat, outra banda que tocou em Woodstock.
Máquina do tempo
Se o conceito de uma moto vinda do passado está presente no design e no nome, o motor da Summertime não poderia ser diferente. O V2 de 1530cc refrigerado a ar abre mão da tecnologia ao incorporar um carburador ao invés da injeção eletrônica de combustível. O propulsor fabricado pela S&S termina em dois canos de exaustão que, por sua vez, acabam em uma única saída de escapamento no lado direito da moto.
Um dos itens personalizáveis desta Headbanger é a suspensão dianteira. Disponível em duas configurações, o comprador pode optar por um conjunto convencional, com garfo telescópico de 41 mm de diâmetro, ou então por outro garfo com sistema springer com a mola central e aparente.
Feitas à mão
Com sede em Milão, a Headbanger nasceu em 2010 com o propósito de fabricar motocicletas artesanalmente com motores V2 americanos e sem equipamentos eletrônicos incorporados. Headbanger é também o nome em inglês para a dança com a cabeça que se tornou coreografia obrigatória nos shows de heavy metal. Daí a ligação entre o ritmo e a marca que, inclusive, já batizou modelos com os nomes de Woodstock Boogie e Foxy Lady. Músicas tocadas pela banda Canned Heat e por Jimi Hendrix, respectivamente.
Assim como diversas outras montadoras, a Headbanger tem uma coleção de itens de vestimenta, como jaquetas e capacetes que levam o nome da marca. Entretanto, o que mais foge do comum entre todos os produtos licenciados é a cerveja.
A Headbanger Old School Ale, Primitive Bikers Beer é uma cerveja de cor avermelhada que segue a mesma proposta “sem frescura” da marca. Disponível em uma versão leve e outra mais encorpada, a cerveja é indicada para motociclistas e, como a própria marca define, “para todas as pessoas que amam os maus hábitos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário