terça-feira, 8 de maio de 2012

AS ORIGENS DO MODELO SOFTAIL


      
Originalmente, a palavra "softail" se refere a uma bicicleta ou motocicleta com um sistema de suspensão traseira móvel. Amortecedores de mola de choque iria absorver solavancos. Desde 1970, entretanto, o termo tem sido associado com a Harley-Davidson, que rolou a Softail primeiro fora da linha de produção em 1982.


  1. Origens

    •   A Harley Softail projeto teve origem na década de 1970.Insatisfeitos com o estilo de sua FX Super Glide 1972, Bill Davis de Saint Louis, Missouri iniciado em uma versão personalizada. Ele ganhou elogios tanto que ele contratou um advogado e arquivado Patente dos EUA 4087109 março 1976.

      Primeiras reuniões


      • Em agosto de 1976, Davis reuniu-se com Willie G. Louie Netz e da Harley-Davidson. Enquanto eles gostaram da nova máquina, que não comprar. Davis continuou a ajustar o seu projeto e vendeu cerca de vinte quadros. Ele também trabalhou em uma versão para a Sportster.
        Davis entrou em uma parceria de negócios com uma pessoa que, de acordo com Greg campo no livro "Harley-Davidson Softail", ele ainda se recusa a nomear. Seis meses depois, Willie G. escreveu para manifestar o seu interesse, seguido de um telefonema de Jeff Bleustein. Enquanto Davis fez reunir-se com a Harley-Davidson de novo, ele não gostava de sua oferta.


       Choque Sub

      • Davis continuou a aperfeiçoar seu trabalho, percebendo que ele poderia colocar os choques com a transmissão. O velho modelo tinha vários problemas, tais como o selim excessivamente alto, e esse novo "Sub Choque" design corrigi-los.
        Em agosto de 1980, Davis e seu parceiro montou a Sturgis, cada um no original 72 FX eo choque modificado Sub. O passeio revelou uma séria falha de projeto no Sub Choque (o acúmulo de calor foi quebrar as garrafas de uretano e destruindo os choques).
        O parceiro levou para casa o Choque Sub e quando Davis chegou Deadwood, Dakota do Sul, ele foi roubado. Ele voltou para casa sem nunca chegar Sturgis e experimentou em seu novo projeto até que ele trabalhou.

      Estrada Worx

      • Davis começou uma nova empresa, Estrada Worx. Os novos quadros foram trabalhoso e necessária mão-edifício, para que ele contratou um outro mecânico. Enquanto os quadros estavam vendendo, eles não estavam cobrindo os empréstimos rápido o suficiente e advogado da empresa informou uma venda rápida. O parceiro de negócios para a esquerda, e Davis foi incapaz de encontrar todos os compradores entre os customizers estabelecidos ou fabricantes de motocicletas. RoadWorx falhou.
        Davis chamado Bleustein novamente e recebeu uma oferta melhor -, mas os royalties estaria sujeito a uma tampa de vida. Davis relutantemente selou o acordo em 06 de janeiro de 1982 ea primeira Harley Softail, a FXST, foi introduzido no verão de 1983.

      Modelos

      • A Softail foi imediatamente popular e impulsionou as vendas consideravelmente. A Softail Heritage saiu em 1986, seguido dois anos depois pelo Softail Springer.
        Em 2000, Harley introduziu o Deuce Softail, e um ano depois a moto foi equipada com injeção de combustível. Modelos desde 2005 têm vindo a evocar projetos de clássicos, antigos Harley-Davidson linhas como o modelo Deluxe.
        Sempre popular, a Softail continuará a evoluir e ser uma parte de grampo da linha Harley-Davidson.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...