Rumores que circulam na imprensa internacional indicam que a
Honda tem planos de lançar uma versão mais potente da custom Rebel. Na Europa
ela é vendida com um propulsor derivado da CB 500,
um bicilíndrico de 471 cm³ com refrigeração líquida e 4 válvulas por cilindro
com potência de 46,2 cv a 8.500 rpm. Em outros mercados ela também está
disponível com motorizações menores.
A capa de uma revista Japonesa especializada dá o furo, além da Rebel 1100 também aparece em destaque a "nova" Honda CB 998F. |
No Japão, por exemplo, ela usa motor de
250 cm³.
Porém, de acordo com fontes internacionais, a marca da asas da
liberdade estuda lançar uma versão de sua custom com o motor da Africa Twin, de
dois cilindros paralelos e 1.084 cm³, capaz de entregar 102 cv a 7.500 rpm e um
torque máximo de 10,7 kgf.m a 6.250 rpm.
É o mesmo usado na nova geração da big trail lançada na Europa
ano passado, mas com modificações para deixá-lo com mais torque em média
rotação, o que resultaria em perda de potência, que recuaria para a faixa dos
94 cv. Ela também pode ganhar um novo chassi e recursos como controle de tração
em curvas, assistências eletrônicas, câmbio DCT e ABS, itens que não estão
presentes na Honda Rebel 500.
Caso os rumores sejam confirmados, a nova moto da Honda deve se
chamar Rebel 1100, sendo a aposta da marca para concorrer no exterior com
modelos como para concorrer com Harley-Davidson Sportster 1200 e Indian Scout.
A apresentação está prevista para o Salão de Milão, e a moto deve custar em
torno de 10 mil libras, ou cerca de R$ 65.000 em conversão direta.
A Honda Rebel 500 não está no portfólio de produtos oferecidos
pela marca no Brasil. Por enquanto, sua participação por aqui resume-se ao
Salão Duas Rodas 2017, quando a moto foi uma das atrações do estande da Honda
no evento.
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