Hoje vamos para a oficina e o assunto do dia é o rebaixamento da suspensão traseira. Tenho visto muitos interessadas nos grupos relacionados no Facebook e inúmeras soluções que algumas delas em pode-se tornar um problema. Uma dessas "soluções" é uma espécie de alongador de metal que é instalado junto a balança, esta peça alonga o amortecedor e o deixa mais inclinado que o normal, pois bem, a moto fica visualmente baixa e bonita aos nossos olhos e é baratíssimo!!!
Existem dois aspectos a serem pensados antes de iniciar não só essa mas outras fases de customização que de certa forma devem haver um consenso, o primeiro é o bom funcionamento e garantia de segurança do conjunto/projeto e o segundo o financeiro.
Neste caso da suspensão traseira rebaixada vou citar um caso concreto que aconteceu com um dos nossos clientes. Este cliente orçou conosco um kit de amortecedores Progressive de 11" e se assustou com o preço (algo em torno de R$ 1.900). Depois disso ele viu em um grupo de "mexânicos" no Facebook um "Kit de rebaixamento" por apenas R$ 100,00 e não pensou duas vezes e instalou! com pouco mais de 4 meses este alongador simplesmente quebrou! Como não havia curso na suspensão ela se tornou praticamente uma hardtail e este alongador certamente não duraria pr muito tempo as pancadas, em resumo ele se acidentou e teve perca total com a moto.
Assim como esta existem várias outras gambiarras fabricadas nas garagens Brasil a fora prometendo soluções baratas para seu projeto que podem custar sua vida! Antes de comprar qualquer peça ou acessório certifique-se de que o mesmo é compatível com a sua moto e sua procedência/qualidade.
Neste caso da suspensão traseira rebaixada vou citar um caso concreto que aconteceu com um dos nossos clientes. Este cliente orçou conosco um kit de amortecedores Progressive de 11" e se assustou com o preço (algo em torno de R$ 1.900). Depois disso ele viu em um grupo de "mexânicos" no Facebook um "Kit de rebaixamento" por apenas R$ 100,00 e não pensou duas vezes e instalou! com pouco mais de 4 meses este alongador simplesmente quebrou! Como não havia curso na suspensão ela se tornou praticamente uma hardtail e este alongador certamente não duraria pr muito tempo as pancadas, em resumo ele se acidentou e teve perca total com a moto.
Assim como esta existem várias outras gambiarras fabricadas nas garagens Brasil a fora prometendo soluções baratas para seu projeto que podem custar sua vida! Antes de comprar qualquer peça ou acessório certifique-se de que o mesmo é compatível com a sua moto e sua procedência/qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário