Depois de meses e meses de expectativa - e teasers - finalmente, a Dodge revelou o novo Challenger SRT Demon, o muscle car mais potente já produzido no mundo. Em um show cheio de pirotecnia, os músculos do novo esportivo foram apresentados por ninguém menos do que Vin Diesel, astro da franquia Velozes e Fuirosos. Mas nem mesmo ele, ofuscou o Demon. E prepara-se para a lista de superlativos desse carro.
A começar pelo seu motor: um 6.2 V8 HEMI produz nada menos do que 852 cv de potência e absurdos 106,4 kgfm de torque. São números bem mais impressionantes que os alcançados pelo Challenger Hellcat, considerado até então o carro de produção mais potente já produzido pela marca, com 717 cv de potência e 89 kgfm de torque.
O Demon é o primeiro carro de produção a poder escolher o que vai beber: gasolina premium ou gasolina de alta octanagem, específica para carro de competição. E como faz para aguentar toda essa força bruta e apetite de asfalto? Bem, além de investir em uma transmissão parruda, um novo sistema de suspensão e eixo reforçado, a Dodge lançou mão de toda a ajuda que a eletrônica poderia dar para tornar o Demon passível de ser controlado. As rodas de liga leve de 18 polegadas e parrudos pneus Nitto NT05R, de 315/40. Esse tipo de calçado garante maior aderência e aguenta o alto giro do motor nas arrancadas. Com todo esse conjunto, ele rápido: pode acelerar de zero a 100 km/h em 2,3 segundos, segundo a Dodge. Desempenho que o coloca entre os carros mais rápidos do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário