A Harley-Davidson apresentou nesta quinta-feira (26),
nos Estados Unidos, a inédita XG 750R. O modelo feito para corrida substitui a
lendária XR 750 e é primeira moto nova de Flat Track feita pela marca em 44
anos.
Esse é um tipo de competição tradicional feita nos EUA em circuitos ovais, geralmente de terra batida.
A base da XG 750R é o motor que
apareceu pela primeira vez na Street 750, que é a linha de motos para as ruas
mais acessível da empresa, juntamente com a Street 500, mas que ainda não
estão disponíveis no Brasil.
Esse é um tipo de competição tradicional feita nos EUA em circuitos ovais, geralmente de terra batida.
Este propulsor V2 de 750 cc, com
refrigeração líquida, rende 6,01 kgfm de torque na Street e seu rendimento na
XG não foi divulgado, mas deve ter perfomance superior. De acordo com a
empresa, ele foi trabalhado especialmente para as pistas.
A empresa também desenvolveu um
chassi especial para competições para a moto. O modelo fará sua estreia neste
final de semana, em prova do AMA Pro Flat Track, em Illinois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário