Al Crocker passou 20 anos aperfeiçoando suas habilidades de engenharia e design de motos na Índia, para conseguir fundar em 1936 a Crocker Motos. Al e seu ex-chefe na Índia, Paul Bigsby sabiam que tinham a força e know-how para desenvolver motos de qualidade, e próprias para competição, foi assim que resolveram colocar em prática suas idéias.
Quando Crocker introduziu sua moto no autódromo desenvolvida de forma artesanal, ele despertou os olhares da concorrência, pois além de introduzir novos padrões de desempenho e qualidade, surpreendentemente ultrapassou as grandes marcas do mercado como: Harley-Davidson, Indian, entre outras e isso por muitos anos.
Em 1942, a qualidade das motos caiu consideravelmente e a empresa teve que fechar as portas. Por ser feita de forma artesanal, cada moto levava um grande tempo para ser construída e juntando o fato que passava pelo período de guerra, houve escassez de matéria prima e dificuldades financeiras.
O desempenho do motor em “V” da Crocker caracterizava o design avançado, ágil e resistente. Essa combinação da Crocker de ação e de respirar veio na mesma medida que a Harley 671, a moto produz, pelo menos, 30 cv a mais de força. A Crockers também foi construída para ser interurbana, ou seja, percorrer grandes distâncias, podendo alcançar até 140 Km, em uma velocidade de 170 Km/h. Durante todo esse tempo somente 64 motos foram construídas, e talvez 30 ainda continuam completas e rodando. Aproximadamente dois terços delas correm. Apesar do pouco numero de motos produzidas, foi o suficiente para que Crocker tivesse seu nome solidificado e ter se tornado um marco, pois suas motos estão entre as mais raras e cobiçadas do mundo até hoje.
O motor Hemi V-Twin OHV de 1200cc
O MODELO 1936 FOI O PRIMEIRO DA MARCA A POSSUIR CONTA GIROS NO TANQUE
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