Quem nunca foi a um encontro de motociclistas e prestigiou os shows musicais? ouve-se aquele rock antigo que embala todo evento. Nesta postagem falarei um pouco sobre uma pessoa que não é tão reconhecida na mídia como deveria e que para quem curte o verdadeiro Blues nacional é sem dúvida o gênio da guitarra.
Celso Blues Boy (nascido Celso Ricardo Furtado de Carvalho, Rio de Janeiro, RJ, 5 de janeiro de 1956) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro.
Começou a tocar profissionalmente na década de 70, acompanhando Raul Seixas e Sá & Guarabyra. Montou a banda Legião Estrangeira em 1976, com a qual se apresentava em bares e casas de show. Passou a ser mais conhecido a partir de 1980, quando mandou uma fita para a Rádio Fluminense, no Rio, voltada para o repertório roqueiro.
Gravou o primeiro disco em 1984, "Som na Guitarra", que incluía seu maior sucesso:"Aumenta que Isso Aí É Rock'n Roll". Um dos primeiros a cantar blues em português, escolheu o nome artístico em homenagem ao ídolo B.B. King, um dos pais do gênero, com quem também tocou na década de 80. Atualmente mora em Joinville, Santa Catarina...
Nenhum comentário:
Postar um comentário