Rat bikes surgiram entre os anos 70 e 80, até mesmo antes que o termo fosse inventado. A essência de uma verdadeira Rat bike é manter uma motocicleta rodando na estrada o máximo de tempo gastando o menos possível. Isto pede uma adaptação de partes e peças que não foram projetadas para o modelo da Moto em questão. O termo 'Rat bike' foi inventado através de revistas de motocicletas Custom.
Existe uma "lenda" de que os Rats não podem ser esteticamente modificados pq eles trazem consigo a essência e a alma de todos q já foram donos e/ou pilotaram essas motos, por isso a estética tem que ser intocada ou no máximo remendada a ponto de uso, nada além disso, perfumarias estão fora de questão.
Atualmente o "estilo de rato" também está ganhando popularidade em carros que personalizados, entretanto novamente de uma maneira um pouco mal-entendida onde veículos são cuidadosamente enfeitados ou modificados para parecer usado com idade. Algumas caracteriscas interessantes dos Rat Rods são que só podem ser pintadas com tinta fosca (no maximo) ou Ferrugem, Rodas de ferro (geralmente vermelhas) com pneus banda branca, Motores muito, mas muito fortes, Freios e suspensão novos, Carro socado no chão, Teto rebaixado (qd não é conversível), Alavanca de marchas enorme (alta), etc...
"No paint, no fiber, no lux. Just a big block and rusty iron. The real power with pure soul."
Nenhum comentário:
Postar um comentário