Benelli foi estabelecido dentro Pesaro, Italy em 1911. Teresa Benelli, uma viúva, invested todo o capital da família no negócio na esperança que ofereceria o trabalho estável para seus seis filhos: Giuseppe, Giovanni, Francesco, Filippo, Domenico e Antonio (“Tonino”).
No começo, era justo a garagem de Benelli, que reparou carros e motocicletas, mas podia já produzir todas as peças de reposição necessitadas para reparos. [2]
Em 1920 a companhia construída seu primeiro motor completo in-house, um único-cilindro dois-curso modelo de 75 centímetros cúbicos, adaptado imediatamente a um frame da bicicleta. Um ano mais tarde em 1921, Benelli construiu sua primeira motocicleta, usando seu próprio motor que se tinha transformado perto então um modelo de 98 centímetros cúbicos.
Dois anos após isso, usando uma versão projetada especialmente para competições, Tonino “que o terrível” fêz exame à trilha. Indicou um talent natural extraordinário como um cavaleiro e embarked em uma carreira muito bem sucedida que confirmasse a capacidade excepcional da companhia para o desenvolvimento e a produção.
Montando um Benelli 175, Tonino Benelli ganhou quatro títulos italianos do championship em cinco anos: em 1927, em 1928 e em 1930 com único eixo de cames aéreo Versão (SOHC), e em 1931 com eixo de cames aéreo dobro Versão (DOHC).
Infelizmente, um ruído elétrico mau durante uma raça em 1932 cortou brevemente sua carreira brilhante e em 27 setembro 1937 Tonino morreu seguir um acidente de estrada “silly”.
Como Segunda guerra mundial aparecida, a companhia de Benelli debuted seu four-cylinder sobrecarregado 250cc que compete a bicicleta. Isto foi pretendido competir na estação 1940, construindo no sucesso de Benelli no Isle 1939 do homem TT Pêso leve raça de 250 centímetros cúbicos. Com o começo da guerra, o Benelli quatro foi limitado à competição em um punhado de raças domésticas italianas.
Além da segunda guerra mundial
A destruição do Wartime fêz com que Benelli remanescesse fora da produção até 1949. Quando a produção recomeçada, projetos foi baseada ainda pela maior parte naquelas do período pre-war. Durante 1949, Giuseppe Benelli deixou a família que o interesse a encontrou o marque de Motobi.
Por 1951 Benelli oferecia uma escala que consiste em 98cc e os pêsos leves 125cc (o cub de Leoncino ou de leão) e 350cc e 500cc escolhem. O Leoncino estava disponível em ambos dois-curso e four-stroke formulários. A necessidade para o transporte barato na pós guerra Italy significou que estes modelos de pouco peso se tornaram immensely bem sucedidos. Os modelos similares foram oferecidos perto Moto Guzzi, Ducati e Laverda, e as mesmas circunstâncias econômicas conduziram ao crescimento na popularidade de Vespa e Lambretta scooters.
Em 1962, Motobi foi adquirido por Benelli, e pela companhia combinada produzida em torno de 300 motocicletas um o dia e teve 550 empregados. Os projetos de Motobi continuaram na produção sob o nome de Benelli.
Competindo a história
Tonino Benelli era undisputed o protagonist dos sucessos competindo adiantados. Com um talent natural extraordinário para a equitação, começou uma carreira recompensando que confirmasse suas habilidade e inovação técnicas excepcionais dentro da companhia. Na sela de um Benelli 175, Tonino ganhou o título do campeão italiano dentro 1927, 1928 e 1930 montando a versão de SOHC, e dentro 1931 com a versão de DOHC. As vitórias numerosas no Championship europeu do mundo eram um prelude a um do procurado mais após sucessos de todos os produtores da motocicleta: Isle do Trophy do turista do homem, naquele tempo a raça a mais importante no mundo.
Em 1939, Ted Mellors era victorious, competindo na sela do Benelli 250. Em 1950, Dario Ambrosini ganhou também Isle 1950 do homem TT, repetindo sucesso de Mellors' e consecrating seu título ganhando o italiano e Championships do mundo.
Nos 1960s dois cavaleiros extraordinários competiram nas raças: Tarquinio Provini, que ganhou o Championship italiano com os 250 em 1965 e Renzo Pasolini quem ganhou o Championship com os 250 as well as os 350 em 1968 e em 1969. Em 1969, o esforço enorme invested na competição foi recompensado com os 250 agradecimentos do título do mundo a Kel Carruthers, que também ganhou outra vez o Trophy Tourist no mesmo ano. Marcaria também o último championship do mundo para a four-strokemotocicleta até o advent do moderno MotoGP era dentro 2003. Muitos dos cavaleiros os mais famosos na história do motorcycling competiram com bicicletas de Benelli, de Microfone Hailwood a Jarno Saarinen.
Os anos de de Tomaso
Para o fim dos 1960s, a chegada de fabricantes japoneses causou uma crise na indústria européia da motocicleta. A companhia de Benelli do original foi envolvida pesadamente no mercado americano da motocicleta, vendendo motocicletas sob 350cc completamente Montgomery Ward. O advent da competição de Japão conduzido produtos aos perdedores de Benelli (ainda pela maior parte do único projeto do pushrod do cilindro) a popularidade como foram percebidos como old-fashioned na comparação com Hondas da era que ostentou came aérea motores com acionadores de partida elétricos, no muito a mesma maneira que os fabricantes britânicos da motocicleta como Norton, BSA e Triunfo foram afetados no setor maior da capacidade.
Em 1973 Benelli foi adquirido pelo industrialista Argentinian Alejandro de Tomaso junto com seu concorrente Moto Guzzi quais conduzem ao desenvolvimento dos modelos novos que caracterizam os motores multi-cylinder, tais como os “350 Quattro” e os “500 Quattro”, e do incredible 750 Sei powered por um motor in-line do seis-cilindro enorme, que pusesse a empresa momentaneamente antes de a competição japonesa. Embora avançado tècnica, motocicletas de Benelli do 1980s foram flagelados por problemas, e a produção foi parada finalmente dentro 1988 quando a companhia foi fundida em Moto Guzzi para criar “Guzzi Benelli Moto S.p.A.”, e as plantas de produção em Pesaro foram vendidos.
Renascimento
Em 1989 havia uma esperança de um revival com o revestimento protetor do fabricante Pesaro-baseado Giancarlo Selci. Mas o tempo não era ainda para a direita para um comeback real.
Em 1995 o revival do tipo com a história glorious transformou-se uma possibilidade real quando Andrea Merloni fêz exame da carga. Os resultados eram rápidos na vinda com o lançamento da bicicleta super do esporte de Tre do furacão 900 em 2002 e o lançamento atual do TNT, o roadster. Australian anterior Superbike campeão Peter Goddard assinado com o Benelli em 2001 acelere o desenvolvimento do furacão Tre 900.[3]
Benelli é agora parte do grupo Qianjiang do motor, que é um corporaçõ situado em China do sudeste em Wenling. Benelli Q.J. é ficado situado em Pesaro onde os proprietors precedentes basearam as facilidades, mantendo o workforce inteiro previamente trabalhar em Benelli s.p.a.
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