segunda-feira, 28 de outubro de 2013

COM DESTINO BR: Arraial do Cabo-RJ

      Localizada na Região dos Lagos, entre Búzios, Cabo Frio, Araruama, Saquarema e São Pedro da Aldeia – litoral norte do estado do Rio de Janeiro – Arraial do Cabo é conhecida também como a “Capital do Mergulho” ou o “Caribe Fluminense”. Arraial do Cabo consegue oferecer em um mesmo lugar, o contato com a natureza, a prática de esportes e uma badalada vida noturna. Com altas temperaturas durante todo o ano, Arraial do Cabo é o lugar ideal para programar férias mesmo no período de baixa estação. 
A infra-estrutura turística aguarda os visitantes com pousadas, hotéis, restaurantes, bares e operadoras de passeios. São diversas opções de pousadas para todos os gostos e bolsos. Pode-se apreciar pratos típicos com frutos do mar e peixes em restaurantes especializados. Para os mergulhadores, Arraial do Cabo possui uma rica e exuberante fauna marinha, além de total suporte com embarcações e equipamentos. Praias de areias brancas e águas transparentes aguardam todos os visitantes. 


Praias: são diversas praias paradisíacas com características diversas. As mais famosas são: Praia do Forno, Praia dos Anjos, Praia Grande, Prainha, Praia Brava, Prainhas, Praia do Diabo, Praia do sudeste, entre outras. Passeios de barco podem ser programados para chegar às praias de acesso mais difícil. Outras, como a Praia Brava e Praia dos Anjos, podem ser visitadas de carro. Na Praia dos Anjos está situado o cais de Arraial do Cabo. Os destinos mais comuns, além das praias, são ilhas, grutas e pontos de mergulho como lajes e corais. Outra opção é o aluguel de caiaques. 

 

Pontal do Atalaia: um dos pontos turísticos da cidade. Está localizado a 2 km do centro de Arraial do Cabo, sendo possível chegar de carro ou mesmo a pé ou bicicleta. Neste ponto é possível visualizar praias, ilhas, a restinga de Massambaba, e até a Lagoa de Araruama. 

Dunas: passeio e aluguel de bugre é outra atividade disponível em Arraial do Cabo. 
Mata Atlântica: passeios e caminhadas pela mata, restingas a pé ou de bicicleta. 

DISTÂNCIAS RODOVIÁRIAS 

Rio de Janeiro - Arraial do Cabo_________180km
São Paulo - Arraial do Cabo____________560km
Belo Horizonte - Arraial do Cabo________ 550km
Vitória - Arraial do Cabo_______________400km
Distrito Federal - Arraial do Cabo_______1250km


ONDE COMER 

  • Meu Xodó
  • R. Epitácio Pessoa, 26 (Praia Grande)
  • (22) 2622-5948 (Telefone)
Porto das Delícias
ONDE FICAR

Pousada Pilar
Ocean View Hotel
  • R. Alfredo Dante Fassini, 1 (Prainha). Distância do centro de Arraial do Cabo, 2 km
  • (22) 2622-2632 (FoneFax)
  • oceanviewhotel.com.br


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.