terça-feira, 26 de novembro de 2019

MUNDO BIKER: SGT de Armas

Dentro todos os cargos de um moto clube o cargo que surgem mais dúvidas quanto à sua função é do Sargento de Armas (SAA), então segue abaixo uma explicação sobre o assunto. Esperamos que gostem!
Na subcultura dos moto clubes, o Sargento de Armas é responsável por garantir que os Estatutos e as regras permanentes de um clube não sejam violados e que as ordens dos do comando sejam executadas de maneira imediata. Ele é responsável por policiar e manter a ordem em todas as reuniões e eventos do clube. Responsável por garantir o resgate de quaisquer patches, cores ou outros apetrechos de clubes de qualquer membro que renuncie voluntariamente ou seja dispensado involuntariamente do clube. Ele é responsável pela segurança e proteção do clube, bem como pela defesa de seus membros, prósperos, propriedades e familiares que por ventura estejam sob proteção do clube em eventos.
O Sargento de Armas é o chefe de segurança do clube e também a guarda pessoal do Presidente. O Sargento de Armas deve ser equilibrado e capaz de pensar em sair de uma situação, em vez de recorrer à força bruta ou armamento. Ele deve ser bem versado em mediar conflitos e evitar confrontos, mas igualmente capaz de conduzir a tropa em batalha. Ele deve ser legalmente capaz de portar uma arma de fogo e bem treinado em seu uso. Ele deve ser capaz de usar uma faca em combate, bem como se defender contra um ataque com faca. Além disso, o SAA deve conhecer a política do país onde o clube está e conhecer as relações e os conflitos entre os clubes da região. O SAA deve saber quais membros carregam armas em todos os momentos. A SAA pode emergencialmente recolher as cores de um membro que esteja sem condições de usá-las e deve entrega-las ao seu presidente direto no menor prazo possível. Ninguém deve iniciar uma briga sem a anuência do SAA, salvo em casos extremos e irmãos só podem entrar em vias de fato com o consentimento do mesmo.
O SAA também é responsável por garantir que nenhum membro esteja tratando um próspero em dissonância com as políticas internas do clube.
O Sargento de Armas deve ter a mente e a consciência mais séria enquanto estiver em serviço. Ele deve abster-se do consumo de álcool e de narcóticos e se abster de perseguir objetivos pessoais do sexo oposto enquanto estiver em serviço. Seu foco é e deve ser sempre a segurança dos membros do clube e a proteção pessoal do Presidente.
Muitas vezes o Sargento de Armas pode nomear ajuda adicional que em alguns clubes são denominados 2° sargento e 3º Sargento. Esses indivíduos são uma extensão da SAA e respondem a ele e ao Presidente. Pode usar uma tarjeta ou uma divisa em suas cores, em alguns clubes o Sargento de Armas não usará um patch de posição em seu colete. Isto é para não anunciar quem ele é dentro da hierarquia do clube e não torná-lo o primeiro alvo.

ATENÇÃO: As imagens utilizadas são ilustrativas bem como as cores e brasões; não possuímos vínculos ou alianças com nenhum Moto Clube descrito ou ilustrado neste Blog

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.