domingo, 2 de setembro de 2018

Kortezh - A bagger blindada da Rússia

 
A guarda do presidente Russo Vladmir Putin está para receber uma frota de motos digna de filmes de ficção científica, Ainda sem nome oficial o modelo está sendo chamado de Kortezh, palavra russa que significa "cortejo" em alusão a sua função.

Com características e visual que lembras as baggers, esta bike chama muita atenção pelas suas linhas angulares e futuristas, a moto é inteiramente coberta desde os cabeçotes dos cilindros opostos até as rodas com uma carenagem blindada. 


Como um bom projeto Russo, os dados são um mistério mas o que se sabe é que a Kortezh usa um motor a combustão (inicialmente imaginava-se uma moto elétrica). Ela trás números superlativos, seguno a IZH, marca que pertence ao Grupo Kalashnikov, os mesmos responsáveis pelo fuzil AK-47, a moto pesa 510 kg e pode chegar a 250 KM/H e aelera de 0 a 100 KM/H em apenas 3,5 segundos.
A capacidade cúbica do propulsor Boxer não foi divulgada mas estimasse que ela produz 150 cv de potência e o torque máximo é de impressionantes 13,3 kgfm.
Uma boa notícia é que a Kortezh será vendida ao público por meio da IZH porém o visual será um pouco diferente do modelo presidencial, as vendas estão previstas para o início de 2019.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.