A Royal Enfield lançou a edição especial Pegasus, baseada na Classic 500, a, com mil unidades, que remete à Flying Flea, uma motocicleta de 125cc que a montadora produziu dos anos 30 até os 60, especialmente na década de 40, para atuar na Segunda Guerra Mundial. O equipamento da época era muito leve e utilizado para ser lançado de aviões em paraquedas, especialmente no Dia D.
Para criar a moto, a montadora indiana pesquisou livros de história do modelo e pediu ajuda ao Regimento de Paraquedistas do Exército Britânico para compor a estética do modelo. “Foi muito importante trabalhar em estreita colaboração com o Ministério da Defesa em um projeto que a colaboração foi grande”, diz Mark Wells, da Royal Enfield Estratégia Global de Produto e Design Industrial.
Baseado na Classic 500, a edição Pegasus tem um emblema Pegasus marrom e azul, a insígnia oficial do Regimento de Paraquedas e um número de série único no tanque. As marcações pintadas são baseadas em um modelo genuíno da Segunda Guerra Mundial, incluindo a faixa amarela no cárter que aponta o centro de massa para a fixação no transporte de avião. Alça de couro com fivelas de latão envolvem o filtro de ar pnado em preto assim como escapamento, rodas, pedais e proteção do farol. A edição limitada tem anda alforges de lona de estilo militar estampados com o logotipo da Pegasus, além de outros acessórios temáticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário