segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

BSA M-20 Bobber 1942

         Muito se fala em restaurar motos clássicas que para colecionadores valem fortunas, muitas destas motos são  encontradas em garagens onde são esquecidas e corroídas pelo passar dos anos, com esta BSA M20 de 1942 não foi diferente. 
       Ao dar uma geral em um porão o feliz proprietário avistou no meio de teias e aranha e muita sujeira uma aparente sobrevivente da segunda guerra mundial. Com as rodas presas de ferrugem ele arrastou-a para fora, ela estava guardada lá por 20 anos!!!
Depois de trocar a vela de ignição, óleo, filtro de ar entre outros a moto surpreendentemente funcionou
O passo seguinte foi a reforma do motor e caixa de marchas e construir algumas peças em lata. Vale lembrar que apesar de ser transformada em uma Bobber sue estrutura de quadro não foi cortada como tradicionalmente acontece.
Seu grande diferencial foi a remoção de algumas peças originais e a adição de outras customizadas como os pneus Avon MKII.
A cor é inspirada justamente nas motos militares sem cromados e sem frescuras.


7 comentários:

Unknown disse...

Acho essa moto linda, parabéns pelo belo trabalho. Estou procurando uma dessa, mas como você mesmo disse elas estão esquecidas por ai... se souber de alguma, por favor entre em contato - (ricardo@ricardomartins.org)

Samuel Pedroso disse...

Muito linda a sua moto msm parabens, eu tbm tenho uma desta só q ano 1946, só que eu nao consigo achar a bateria dela de 6v para compra, cara será q vc nao poderia me ajudar a encontrar, pelo menos falando ou passando o endereço telefone ja sera de grande ajuda. vlw cara abraço. Qualquer coisa pode entra em contato comigo pelo meu email samuelpedroso@live.com

Andrey Cardoso disse...

Estou procurando moto BSA para restaurar. Foi a primeira moto que meu pai comprou. Quero presenteá-lo.

Dark Choppers BR disse...

Olá Andrey!
Entre em contato no nosso site, que lhe ajudamos a procura-la: www.darkchoppersbr.com

Unknown disse...

Tenho uma moto BSA 30 anos guardada e ótima pra restauração, muito bonito o modelo. Alguém tem interesse em restaura-la?

Unknown disse...

Alguém me indica quem queira uma moto pra restaurar, modelo BSA é ótima pra ser restaurada, vale muito a pena ver completa !!!

Thiago L. Nascimento disse...

Olá Bruno Silva, envie fotosda moto para a gente pelo e-mail darkchoppers@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.