segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Quanto vale a pintura da sua motocicleta?

       Sr. Lobo da Estrada, um velho Motociclista estradeiro, chega em casa todo orgulhoso e chama sua esposa para ver a linda Motocicleta que comprara depois de longos e árduos 20 anos de trabalho.
Era a mais linda e novinha motocicleta que conseguira comprar depois de tantos anos de trabalho. A partir daquele dia, finalmente seria o Rei das Estradas, pois todos sentiriam orgulho e uma pontinha de inveja dele, pois ele agora era dono da motocicleta mais linda e rápida das estradas.
Ao chegar a porta de sua casa, encontra seu filhinho de 6 anos, martelando alegremente a sua reluzente máquina. Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e, sem hesitar, completamente fora de si, martela impiedosamente as mãos do garoto, que se põe a chorar desesperadamente sem entender o que estava acontecendo.
        A mulher do motociclista corre em socorro do filho, mas pouco pôde fazer.Chorando junto ao filho consegue trazer o marido a realidade, e juntos levam o garoto ao hospital pra cuidar dos ferimentos provocados.
Passadas várias horas de cirurgia, o médico desconsolado e bastante abatido, chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão, que todos os dedinhos da criança tiveram que ser amputados. Porém, o menino era forte e resistia bem ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo.
Ao acordar, o menino o menino ainda sonolento esboçou um sorriso e disse ao pai: Papai, desculpe-me, eu só queria consertar a sua moto nova, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo.
O pai, enternecido e profundamente arrependido, deu um forte abraço no filho e disse que aquilo não tinha mais importância.
         Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele e que a motocicleta não tinha estragado. Então o garoto com os olhos radiantes perguntou: Quer dizer então que não está bravo mais comigo? É claro que não respondeu o pai.
Ao que o menino pergunta: Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?
" Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos, e muita vezes não podemos "sarar" a ferida que deixamos." Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes, a fim de evitar que os danos sejam irreversíveis. " Não há nada pior que a culpa"
Pense nisso!!!

autor desconhecido

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.