terça-feira, 22 de maio de 2012

YAMAHA VIRAGO 920 BOBBER

       
          Muitos customizadores usam dos mais sofisticados acessórios " MADE IN USA" e muitos Dólares para construir sua tão sonhada bike. Mas por outro lado existem homens gerigonça que trabalham ao extremo na adaptação para dar vida a suas obras com um baixo orçamento e muita criatividade.
Um deles representou bem nesta Yamaha XV 920 Virago de 1982, onde aproveitando seu enorme motor e sua estática fez um trabalho funcional e diferente. As alterações começaram pelos escapes moldados em sua própria oficina e cobertos por uma manta térmica, o para lama dianteiro foi para a traseira e sua pintura preta mal acabada deixando um ar "bandido".

          Outras partes foram doadas de outras motos como a bomba de freio vindas de uma BMW, a embreagem da marca Solex e o câmbio SP360 herdado de uma Suzuki. o tanque veio de uma feira de peças usadas foi esculpido com aço de 3mm.

           Alguns detalhes inusitados chamam a atenção como as manoplas inspiradas nas antigas board tracker (eram feitas com fitas de couro) que nesta moto foram feitas com fita de raquete de tênis... o feixe de cabos e o regulador são da Honda CX500 e a bomba de combustível veio de um carro de rali. O banco é de bicicleta montado com molas de um antigo MG e completando a salada um destacado carburador sa marca Solex downdraft vindo de um Opel Kadet B, e o farol é uma luz de neblina de trator.
       
           Com esta moto pode-se concluir que não é preciso gastar muito para customizar sua moto e sim ter uma criatividade além.




Um comentário:

Fabio Rosado disse...

Muito bom gosto, equilíbrio perfeito! Parabéns galera!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.