sexta-feira, 4 de maio de 2012

Harley do Japão ao Canadá via Tsunami...


         Quando soube dessa história pensei logo ser mais uma lenda sobre rodas...
      Uma motocicleta Harley-Davidson com placa japonesa foi encontrada na costa oeste do Canadá. A moto foi achada dentro de um contêiner, e pelo o que tudo indica, a motocicleta foi parar lá depois de ser levada pelo tsunami que afetou o nordeste do Japão em março do ano passado.
        A moto foi achada pelo canadense Peter Mark no dia 18 de abril, quando ele caminhava na beira de uma praia do Estado de Colúmbia Britânica (Nota: o local fica a 7 mil quilômetros da costa japonesa). A Harley-Davidson tem placa registrada pela prefeitura de Miyagi, uma das áreas mais atingidas pelo terremoto seguido do tsunami.

        A H-D pertencia a Ikuo Yokoyama, morador da cidade de Yamamoto. O proprietário já foi buscar a motocicleta, isso graças a um representante japonês da marca que viu a notícia e localizou o dono. Yokoyama disse a uma estação de notícias japonesa que a recuperação de sua motocicleta foi um milagre e queria agradecer pessoalmente ao homem que a encontrou.
           Ele disse ainda que tinha perdido sua casa e três membros de sua família no tsunami e ainda estava vivendo em um alojamento temporário. Yokoyama comprou a Harley há cinco anos e a guardava em um contêiner quando o tsunami atingiu o Japão. Ele conta que os melhores momentos de sua vida ocorreram quando viajava com a sua motocicleta. Ao responder a pergunta de jornalista se tinha algo a falar sobre a moto, disse simplesmente: “ Obrigado por voltar amigo”.
Conforme um porta-voz da Harley-Davidson, a marca americana irá restaurar e levar a moto para Yokoyama gratuitamente.


Cuidado, um dia poderá cair uma em seu quintal...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.