quinta-feira, 25 de abril de 2019

Harley-Davidson: Novo motor DOHC em breve!


A revolução técnica das motos Harley-Davidson parece longe de acabar. Além da elétrica LiveWire que chega em agosto de 2019 nas concessionárias na Europa, da Streetfighter e Pan America 1250 previstas para 2020 e dos diferentes conceitos revelados recentemente, tem ainda mais novidade para os fãs da marca. De acordo com os alemães da Motorrad, a fabricante norte-americana está desenvolvendo um novo motor para suas motos.
O propulsor em questão é um bicilíndrico em V, com 60° de inclinação entre os cilindros.

A grande novidade técnica é o duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente (DOHC), que trabalha com mais eficiência e menos vibração que o comando OHV, com acionamento por varetas, utilizado hoje em toda linha de motores da Harley-Davidson no Brasil.

Esse inédito motor deve ser aplicado a uma nova linha de motos da marca, com cilindrada entre 500 e 1.000 cm³. Pelas imagens dos documentos de homologação, o novo propulsor parece compacto e estreito, muito mais que os motores da linha atual.
Mais leve, compacto e eficiente, esse motor vai contribuir para uma melhor manobrabilidade das motos que o utilizarem, tornando se mais fáceis e atrativas de pilotar, diferencial que pode ajudar na hora de atrair principalmente motociclistas que entram na marca, vindo de motos menores.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.