A Royal Enfield lançou no Salão de Milão, na Itália, dois novos modelos: a Interceptor INT 650 e Continental GT 650, ambas equipadas com o novo motor de 2 cilindros e 650cc.
Visualmente, a Interceptor INT 650 é retro e baseada no ideal de diversão dos anos 60, equipado com tanque de combustível clássico, em forma de gota, dois assentos acolchoados e um guidão longo. Vem equipada com pneus aro 18, amortecedores duplos e freios a disco dianteiros e traseiros, com ABS.
Já a Continental GT 650 compartilha o motor, chassi e itens estéticos com a Interceptor INT 650. O modelo tem uma posição inclinada para frente, assento único, o tanque esculpido e o grampo nas grades completam o aspecto autêntico. Possui discos de freio dianteiro e traseiro com ABS, como a Interceptor INT 650.
Novo Motor
A Royal Enfield revelou seu primeiro motor de dois cilindros em seu novo centro tecnológico (UKTC – United Kingdom Technology Center) em Leicestershire, no Reino Unido. A nova unidade tem 650cc e será utilizada na nova geração de motocicletas da Royal Enfield. O objetivo principal de sua concepção foi desenvolver uma plataforma global que leve o legado e as características da marca a um patamar ainda mais moderno.
O novo motor é desenvolvido com apoio da equipe de desenvolvimento de produtos de Chennai, na Índia. “Foi projetado para oferecer o equilíbrio certo entre potência e torque, para assegurar uma experiência de condução fácil e suave. A ampla margem de torque – de 52Nm – tornará a pilotagem da nova linha de motocicletas da marca descomplicada e macia, sem a necessidade de trocas frequentes de marcha. A potência é de 47 cv” diz a marca em comunicado de lançamento do motor e do centro de pesquisas. Tem dois cilindros paralelos, em quatro tempos, com comando único de cabeçote, refrigerado a ar e com 648 cilindradas.
Pesquisas
O início das operações do UKTC foi em janeiro de 2015 e somente agora está em pleno funcionamento. O Centro Tecnológico da montadora está localizada a maior pista privada de testes de veículos do Reino Unido e foi concebido com o objetivo de trazer uma abordagem mais global para produtos e tecnologias da marca e ser o núcleo inovador e a sede global para estratégias de produtos da Royal Enfield.
A instalação permite que seus mais de 120 engenheiros desenvolvam motocicletas em aproximadamente 3.000 m² em dois andares com estúdio para desenvolvimento de design industrial, motor, eletricidade, chassi, pintura, metal, além de uma loja modelo e uma loja de peças. O estúdio tem plataformas de modelagem de altura variável e um conjunto de instalações de oficinas que possibilita a maior parte da concepção de modelos no próprio local. O edifício de teste de motor, de 470 m², tem dinamômetros e equipamentos de emissão para testes.
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