segunda-feira, 8 de julho de 2013

INTERNET MC


      Em minhas "circuladas" pela internet duas questões me chamaram a atenção nos últimos dias e gostaria de compartilhar com os amigos. A primeira delas seria a utilização e coletes, no meio motociclístico o colete significa mais que um simples patch ou estampa, o colete significa respeito e honra ao seu clube e suas cores... Mas não é isto que temos visto por aí pois alguns "modinhas" estão comprando em feirinhas sua fantasia do seriado Sons of Anarchy e rodando com normalidade no meio, uma camiseta ou um patch até vai mas COLETE FECHADO JA É DEMAIS!



           No segundo ponto destaco a discussão entre alguns clubes quanto a igualdade entre desenho de seus brasões: em um dos casos que avaliei os dois clubes foram fundados antes da década de 1990, período em que o mundo passou a ter acesso ao mundo virtual... aí fica o ponto em comum entre os dois clubes: AMBOS RETIRARAM A IMAGEM DE UMA REVISTA NORTE-AMERICANA. Então, ao invés de criar intrigas e discussões vamos buscar união e melhorias no meio? acredite! vale a pena brigar pelo Motoclubismo e não no Motoclubismo.




14 comentários:

Anônimo disse...

Cara. Vcs integrantes de motoclubes querem determinar o uso de colete e tal. Acho super bacana os clubes e grupos, respeito e tal, mas porque o pessoal não pode botar um colete, personalizar do jeito que gosta e rodar? Onde tá escrito que não pode? Deixa os caras serem felizes poh. Conheço um indivíduo que é radicalmente contra quem usa colete e não é de motoclube a ponto de discriminar mesmo. Acho o cara um babaca e acho babaquice esse conceito de só pode colete de clube.

Anônimo disse...

Porque é demais um colete fechado? Não entendo vocês. Existe regulamentação a respeito?

Anônimo disse...

Nossa cultura não é igual a dos americanos, aqui é para ser um lazer e não gangue com lá.
Então pra que regras de controle e ligas de motoclubismo, se é lazer basta apenas regras internas de cada um dos MCs e quem não participa pode fazer seu colete do jeito que quizer sem copiar os coletes de MCs que existem de verdade.

Dark Choppers BR disse...

Amigo, não faço parte de nenhum Clube ou Grupo. qualquer um é livre para usar o que quiser, A questão é querer comparar um seriado de tv com uma instituição que só quem faz parte sabe o significado do colete.

Anônimo disse...

Esses coxinhas são fodas mesmo; PERSONALIZAR um colete é uma coisa, mas copiar de seriados de tv e ficar se pagando de "tal" é ser coxinha demais. Mas é isso aí, infelizmente no Brasil a maioria não sabe o que significa fazer parte de um MC, e nem sabem diferenciar Motoclube de motogrupo.

Unknown disse...

São só os coxinhas sendo coxinhas.

PENSANTE, Loco disse...

Pra quem não entendeu, colete "fechado" é o colete completo, neste caso em questão o de um MC fictício. E ninguém disse que o sujeito não pode caracterizar seu próprio colete, apenas não é correto usar as inicias MC se não fizer parte de um Moto Clube real. E tem muito moto clube aceitando abobados que só querem um colete pra se esconder atrás.

Fred Castro disse...

Entendi a opiniao do Pensante, quando diz que nao é contra quem usa um colete igual a da serie de tv e sim é ridiculo usar MC em um colete, sem o mesmo nao fazer parte de um moto clube. E acho que o verdadeiro COXINHAS, sao esses que se escondem atrás de um clube e se acham o melhores.

Unknown disse...

Acho uma discussao meio idiota esta...!
Eu gosto do simbolo do mc FICTICIO, sons of anarchy... Assim, comprei a morte com a foice/carabina e mandei escrever "harley-davidson", marca da minha moto na parte de cima e minha cidade na parte de baixo. E pnde seria o "MC", minhas iniciais...
Isso é ser "coxinha" como vcs dizem?
Alias, o wie e ser "coxinha"...?

Anônimo disse...

Na verdade acho que alguns esqueceram o significado de ser um motociclista e estão ligados e apegados a nome de moto clubes e etc... isso é bobagem minha gente.ficar achando que seu moto clube é melhor do que o outro e que isso e aquilo, se enxerga irmão. o que importa na verdade é estar em cima da sua moto. seja uma perereca ou um foguete.... se pararmos de pensar o q pode ou n pode, o motociclismo vai melhorar, eu ainda creio nisso. a única regra que acho essencial no motociclismo é: voçê em cima de uma moto curtindo sua vida, sua liberdade e ajudando o próximo e fazendo amizades!!!

Randro disse...

Estou perplexo com a falta de entendimento sobre o assunto "motoclubismo", por isso tem um bando de idiotas comprando esse coletes.

1. Não impomos nada, se você quer passar vergonha fazendo papel de ridículo com um colete do SOA o problema é seu! Espero que não ande fora do Brasil com esse colete porque com certeza vai apanhar!

2. Ninguém se esconde atrás de um colete, somos irmãos com coletes. E quem não entende o que é um colete fechado, um colete de três partes e como funciona um moto clube, é melhor calar a boca. Porque ficar falando merda sem saber é pior que ser coxinha!

3. Nunca achei que minha moto, eu, ou meu moto clube fossemos melhor que alguma coisa ou alguém, nos chamamos de irmãos, porque somos iguais. Se estiver na merda na estrada, com colete (não sendo do SOA), não importa se voce está de chinelo, ou se sua moto é 100 cc, vamos ajudar.



Anônimo disse...

cada um na sua ... não tenho moto clube , sou amante de harley nunca fiquei andando em bando e fazendo cara feia, ou mesmo se passando por ridículo com um copo de chopp nas mãos, não critique quem usa ou não colete fechado.... imitadores de americanos! fora as regrinhas impostas pelos abutres ...como a liga nacional... a vá plantar batata cara, quando um membro mais antigo vai ao banheiro vai mais dois puxa saco atrás... tenha paciência ....moto é liberdade ao invés de se preocupar com que as pessoas estão usando... vai rodar conhecer lugares....

Unknown disse...

Sim, existe. Você tem que fazer por merecer usar um colete fechado de um determinado motoclube. Quando você fecha colete é porque você passou pelos períodos de avaliação e foi aceito no clube, e não é coisa pra qualquer um.

Motociclista disse...

Concordo com vc irmão, pq também faço parte dessa irmandade e acho uma falta de respeito assim como os demais que fazem parte desse meio, usar um colete fechado significa muito pra quem esta usando, significa que você passou por diversas etapas até conseguir concluí o mesmo, pra quem é do meio é algo muito importante e gratificante então não deboche de algo que não se conhece porque vc já está infringindo uma regra muito importante que é o respeito, o que prezo muito no que sou integrante, então não sou contra quem usa colete mas que se use da maneira correta, respeitando os clubes e grupos, e que não saia fazendo merda por aí para não sujar a reputação dos demais, basta uma pessoa ver que vc está com colete pra dizer que os demais não prestam também, então respeito ficou pra poucos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.