quinta-feira, 12 de julho de 2012

Triumph Speed Twin Concept



        Imagine o que seria modificar por completo uma moto como a Triumph Bonneville ao ponto dela ficar parecida com um clássico dos 1970 ou 1980. Imaginou? Pois foi exatamente o que os estudantes de designers Roy Norton e Tom Kasher fizeram.
Com apoio da marca britânica, eles deixaram a imaginação fluir e criaram o conceito Speed Twin, com mecânica moderna coberta por um curioso desenho retrô (veja antes e depois abaixo). A começar pelo detalhe mais curioso, o sistema de escapamento, que é envolvido por uma espécie de material emborrachado.
          
         Acompanhando esse detalhe, o assento é coisa exclusiva do motorista - não há lugar para o passageiro - e o velocímetro, assim como nas motos antigas, é uma peça simples. Houve alterações no garfo, guidão (mais largo), no quadro e nos freios, que foram emprestados pela Triumph Thruxton, modelo topo de linha da família Classic.
A Triumph Speed Twin é equipada com o mesmo motor da Boneville, o 865 cm³, que gera 65 cv. Por mais que seja apenas um conceito, de acordo com a montadora, alguns detalhes estéticos podem ser utilizados em futuros modelos da marca.


MOLDAGEM

O PROJETO

A ORIGINAL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.