sexta-feira, 13 de julho de 2012

ELIMINATOR



"Eliminator" é o oitavo álbum de estúdio do ZZ Top, lançado em 1983, pela Warner Bros. Com uma perfeita mistura de Blues, Rock N' Roll e sintetizadores analógicos, tornou-se o mais bem sucedido álbum da banda, recebendo o certificado de disco de diamante, vendendo mais de 10 milhões de copias, está na lista dos 100 álbuns mais vendidos nos EUA e alcançou a 9° posição na Billboard 200. A banda também ganhou o seu primeiro MTV Video Music Awards nas categorias de Best Group Video  com a música "Legs" e Melhor Direção com a música "Sharp Dressed Man". Em 1989, o álbum 39° lugar na lista da revista Rolling Stone, dentre os 100 Maiores Álbuns dos anos 1980. Em 2003, o álbum ficou na 396° na lista da revista Rolling Stone dos 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos.

Os singles e suas posições nas paradas norte-americanas foram: "Gimme All Your Lovin" (37° na Billboard Hot 100), "Got Me Under Pressure" (18° Mainstream Rock), "Sharp Dressed Man" (8° na Mainstream Rock e 56° na The Billboard Hot 100), "TV Dinners" (38° na Mainstream Rock) e "Legs"(13° na Hot Dance Club Songs, 8° na The Billboard Hot 100 e 3° na Mainstream Rock).


Review faixa a faixa:

1 - "Gimme All Your Lovin'" - A faixa de abertura é um clássico. Estourou nas paradas norte-americanas, sendo considerada por muitos como uma das melhores músicas do ZZ Top. Um riff perfeito, uma levada bem Hard/Blues Rock, e um Billy Gibbons inaspirado nas 6 cordas. A letra da música serve para apaixonar toda e qualquer mulher, sim, pode acreditar! 

2 - "Got Me Under Pressure" - Mais uma música com uma levada bem viva, bem Hard/Blues Rock. Outra canção que alcançou boas posições nas paradas norte-americanas.

3 - "Sharp Dressed Man" - Mais um clássico? - Sim! ... Uma música com uma levada bem Hard/Blues Rock, pegada slide e ótimos solos. Também é considerada por muitos como uma das melhores músicas da banda, sendo trilha sonora de muitos filmes, mais uma que estourou nas paradas norte-americanas.

4 - "I Need You Tonight" - É um Blues Rock cheio de feeling, com uma letra do tipo "declaração para fazer sexo".

5 - "I Got The Six" - Um Hard/Blues Rock, na excelente voz de Dusty Hill, com um ótimo riff e perfeitos solos. Mais uma boa música do álbum!

6 - "Legs" - Mais um clássico. Tipo de música que vale a pena ouvir e ver o vídeoclipe. Um Billy Gibbons com uma pegada guitarrística incrivelmente técnica e com muito feeling. Essa música também alcançou ótimas posições nas paradas norte-americanas.

7 - "Thug" - Essa música é bem conhecida pelos jogadores de GTA IV, faz parte do set-list do jogo. Destaque para a pegada afiada de Dusty Hill nas 4 cordas. É uma ótima música para se ouvir dirigindo, nem que seja apenas no GTA.

8 - "TV Dinners" - Mais um Blues Rock, com um ótimo solo e com um riff cadenciado, naquela típica levada que só o ZZ Top sabe fazer. Essa música também teve boas colocações nas paradas norte-americanas.

9 - "Dirty Dog" - Outro Hard/Blues Rock, com uma letra que serve pra ser usada pra dar um "pé na bunda". Outra música muito boa!

10 - "If I Could Only Flag Her Down" - Um Blues Rock com um riff calibrado, guitarra bem pegada e aquele andamento perfeito que só o ZZ Top sabe tocar.

11 - "Bad Girl" - Um Blues Rock de primeira qualidade, riff precisos, solos perfeitos. Parece uma música ao vivo, mas é só uma sonoplastia. A letra é uma lição sobre Bad Girls.

A própria crítica disse que o álbum foi um sucesso, e quem seria eu pra dizer o contrário. Pois é, o álbum é um clássico, com canções perfeitas para pegarmos uma autoestrada. É uma verdadeira trilha sonora para qualquer ocasião. Ainda não ouviu? -Então você ainda não sabe nada de Rock N' Roll.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.