quinta-feira, 2 de junho de 2011

MOTOQUEIRO OU MOTOCICLISTA???????



A maioria das pessoas acha que motociclista e motoqueiro são sinônimos, mas não são. Pelo menos para os motociclistas, ser confundido com motoqueiro é ofensa grave.

Vejamos a diferença.


Motoqueiros: São os chamados bagunceiros, pessoas que possuem motos, mas não sabem se comportar em certos locais, são famosos por sua característica de ficar acelerando e queimando pneus, empinando (principalmente em lugares errados), enfim, verdadeiros baderneiros, não respeitam leis de trânsitos, independente do modelo da moto. Podem Ter motos Esportivas ou Estradeiras.

Motociclistas:
 São pessoas que têem motos para seu uso racional, curtem o Motociclismo. Não gostam de serem chamados de Motoqueiros. Curtem a estrada, geralmente são rigorosos no quesito Respeito as leis de trânsito, gostam mais da parte "Sossego" do Estilo. Podem Ter motos Esportivas ou Estradeiras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ridículo essa concepção, é algo criado por uma galera mais elitizada para querer se sobressair em relação aos outros, estão querendo criar uma identidade de politicamente correto e tal, um verdadeiro biker é o que é e não precisa se auto-rotular ou afirmar, no campo semântico não existe essa diferença nos vocábulos é coisa de uma geração almofadinha e reacionária

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.