segunda-feira, 6 de abril de 2020

BMW R18 2021

 
Depois da apresentação da R 18 Concept, muitos duvidaram que este projeto iria a frente e finalmente a BMW apresentou a R18, a primeira motocicleta Cruiser da marca. Com o lançamento, a BMW Motorrad, a divisão de motocicletas da montadora, finca finalmente o pé no novo segmento para competir com modelos clássicos da Harley-Davidson, Indian e Triumph. A BMW ainda não anunciou em qual faixa de preço o novo modelo será comercializado.

Sem muitas firulas, a BMW R18 se apoiou na tradição de modelos clássicos de motocicletas da própria história da montadora. Dessa forma, a primeira cruiser da marca aposta no motos como elemento principal. E que motor! O modelo de dois cilindros chamado de Big Boxer foi anunciado como o mais potente motor já construído pela BMW Motorrad para uma motocicleta de série.
Big Boxer da R18 tem 1802 cc e atinge 91 hp a 4750 rpm. Entre 2000 e 4000 rpm, mais de 150 Nm de torque ficam á disposição do piloto. O sistema de freio é a disco nas duas rodas, faróis de LED e três modos de pilotagem.

Outra novidade importante que a BMW já deixa claro é que o modelo terá versões diferentes e poderá ser Customizada com acessórios da própria fábrica, em resumo, o proprietário poderá "montar" a sua R18! Outra boa novidade é que a patente do modelo já foi registrada aqui no Brasil e isso é a confirmação de que terems o modelo por aqui futuramente. 



A INSPIRAÇÃO: BMW R5 de 1936 (dir)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.