A Harley-Davidson apresentou um novo modelo
nos Estados Unidos que deverá acertar e cheio no gosto dos motociclistas fãs da
marca. Pensada nos pilotos mais puristas, a Electra Glide Standard chega para ser o novo
modelo de entrada da família Touring
no país norte-americano, enquanto presta homenagem às raízes da fabricante de
Milwaukee e à primeira moto a usar este nome.
Com diversos itens cromados, a
famosa carenagem frontal “asa de morcego” e as malas laterais rígidas, a
Electra Glide Standard é um modelo mais básico, sem os refinamentos – como o
rádio e o sistema de entretenimento – incorporados na Street Glide, por
exemplo, o que faz dela uma bagger mais acessível, partindo de 18.999 dólares (quase R$ 72 mil),
frente aos 19.289 dólares
(cerca de R$ 73 mil) cobrados pela Road King e os 21.289 dólares (mais de R$ 80 mil) pela
Street Glide.
Segundo o comunicado de lançamento da H-D a proposta da Standard é
ser um modelo simples, com o qual o piloto possa se conectar com a estrada. E
isso é o que traduz o visual. “Para expressar a essência crua da Electra Standard, nós focamos
em acabamentos que são simples e atemporais, fundamentais para a família
Touring da Harley-Davidson. Por isso, usamos cromado, peças polidas e outras em
preto. Elas enfatizam as formas do motor V2 e trazem uma dose de nostalgia, pois remetem à primeira Electra
Glide”, comenta Brad Richards, vice-presidente de design e estilo da marca.
O motor é o já
conhecido Milwaukee-Eight 107, bicilíndrico em V de 1.746 cm³ capaz de gerar 15,3 kgf.m de torque máximo em
3.250 rpm (a Harley não divulga a
potência de seus modelos). No quesito eletrônica, a Standard vem com piloto
automático para manter a velocidade na estrada, freios ABS opcionais e apenas
isso. O tanque tem capacidade para aproximadamente 22,7 litros e o peso da
moto é de 354 kg a seco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário