quarta-feira, 11 de julho de 2018

Dodge Challenger Redeye 2019


A Dodge revelou a linha atualizada do muscle car mais vintage do mercado, o Challenger. E o que mais salta ao olhos desta revelação é a capacidade da marca em surpreender quem achava que já havia visto toda a ousadia possível da Dodge materializada no Demon. Para fazer companhia — quase que lado a lado com o demônio — a gama do Challenger agora conta com o inédito SRT Hellcat Redeye.

Equipado com o mesmo monstruoso motor 6.2 V8 Hemi do Demon, o Redeye é apenas 43 cv menos potente (se comparado com os 851 cv opcionais do Demon), ostentando incríveis 808 cv e 97,6 kgfm sob o capô. Com essa credencial, a fabricante afirma que ele é capaz de acelerar aos 100 km/h em 3,4 segundos, mais rápido do que o próprio Demon, quando ele não tá equipado com o pacote que o transforma no rei das arrancadas. O quarto de milha do Redeye é feito em 10,8 segundos e a velocidade máxima é de 326 km/h.


Pra extrair toda essa potência para o Redeye, a Dodge aproveitou 25 aprimoramentos que realizou no Hemi para o Demon, incluindo um supercompressor de 2,7 litros, pistões, bielas e virabrequim forjados e sistema de lubrificação e injeção totalmente novos, feitos especialmente para a nova versão do muscle car. Trabalhando com o V-Oitão está o câmbio automático de oito marchas, que oferece a possibilidade de duas relações de diferencial distintas, sendo uma calibrada para melhorar ainda mais a arrancada do modelo (com razão de 3.09:1).

Quem for fã do Challenger e encontrar um Redeye na rua não vai ter muito problema para identificá-lo. O carro conta com um kit aerodinâmico mais robusto, mas o que mais se destaca é o novo capô, com duas entradas de ar separadas em dois segmentos (em vez de um horizontal comprido, como no Demon).



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.