segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Harley-Davidson Heritage Softail Classic

        A Harley-Davidson Heritage Softail Classic é uma motocicleta estilo retrô muito cromada e ornamentada, porém com poucas das amenidades encontradas em motos de passeio projetadas para viagens de longa distância. A moto agrada os puristas da Harley-Davidson, que preferem a pesada força gerada pelo motor de câmara gêmea da Heritage Softail a uma transmissão de seis velocidades que permite dirigir confortavelmente em baixa RPM.
                                                       
 História


         A Heritage Softail é parte da série FL da Harley-Davidson, datando de 1941, que incluía o famoso motor "knucklehead" e "panhead". O chassi da Softail foi introduzido em 1984, para capturar o estilo das motos de 1940 que começaram a emergir em resposta ao fluxo de motos japonesas que aumentava. O FLST Heritage Softail debutou em 1986, com uma grande forquilha telescópica, e a Heritage Softail Classic seguiu dois anos depois, com ênfase no estilo retrô. A Heritage Softail fez homenagem ao estilo de 1940 e se provou boa para o marketing, capturando a ânsia por nostalgia da geração dos baby boomers. Mesmo que os boomers não tinham idade para andar de moto nos anos 1940, desejavam-nas mesmo assim.
O visual

A Heritage Softail possui muito cromo, do nariz à traseira, bolsas de couro e são rebaixadas com guidom alto. O visual básico da Heritage Softail permaneceu igual até 2009, quando a Harley-Davidson pegou elementos da sua irmã, a FL Softail Cross Bones, que deram a ela um visual mais obscura, senão malvado. Para 2009, a Heritage Softail possuía um pedal de freio oval, um painel olho de gato e pedais meia-lua. Pneus de banda branca faziam parte do modelo Softail Deluxe. As rodas eram de aço, mas podiam ser trocadas por de alumínio, como opção. O velocímetro era montado no tanque de gasolina e equipado com um odômetro, medidor de quilometragem, relógio de combustível, luz de baixa pressão de óleo e um diagnóstico de leitura do motor.
Tamanho


A Harley-Davidson Heritage Softail Classic de 2010 possui uma base de 1,63 m e mede 2,4 m de comprimento. Ela fica 13 cm acima do chão e pesa 330 kg, sem fluidos. Descarregada, ela possui 70 cm de altura. A capacidade do tanque é de 19 L e a capacidade de óleo é de 3,3 L.
Força

 Performance
O motor é de injeção de combustível, refrigerado a ar, à base de correntes e com deslocamento de 1584 cc. O orifício dele mede 9,5 cm e o derrame é de 11,12 cm. A razão de compressão é de 9.2:1 e o toque é de 125 Nm. A força é transmitida por uma transmissão manual de seis velocidades.



A Heritage Softail Classic não possui GPS, controle de cruzeiro ou freio ABS, encontrados em motos de competidores (GPS pode ser pedido como opcional), porém ela é uma boa moto para longos cursos. Com o guidom alto e com os pedais mais largos introduzidos em 2009, a ergonomia da moto melhorou, comparada a modelos anteriores, assim como a postura do motociclista. A moto faz 15 km em 1 L, na cidade, e 23 L, na estrada. O modelo 2010 da Heritage Softail custa a partir de R$ 34.000.

2 comentários:

Cabo Frio Surf disse...

Eu tenho uma certa simpatia pela Heritage, acho linda, mas tem muito cromo. A do Agusto é impecável. Já ouvi um papo de alguém oferecer a ele 70 K na Heritage, mas ele não vendeu. Acho que o peso da história deixou ela mais cara.

Thiago Racer disse...

Seja Bem Vindo Cabo Frio Surf! Obrigado por participar...
Realmente a Heritage do Augusto é linda... enquanto a quantidade de cromos é uma característica do modelo, motos clássicas tendem a mais cromados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...