quinta-feira, 21 de maio de 2015

CBX Wide Boy

      Você quer conhecer um novo tipo de moto café racer? Faça como Larry Houghton: pegue uma Honda CBX de 6 cilindros de 1983, construa um quadro completamente novo, com formatos diversos e em vários ângulos, fazendo com que ele lembre bastante um origami, com folhas dealumínio de 1 polegada de espessura e acrescente rodas Marchesini aro 17 de umaDucati 996. Crie uma frente radical, mas conserve braço oscilante de outra Ducati, a916. Pronto.



Pouca coisa restou da Honda CBX na Wide Boy, basicamente o motor (DOHC, 24 válvulas, 4 tempos, 6 cilindros em linha, refrigeração a ar, partida elétrica, 1047 cc) e a caixa de câmbio (5 velocidades), e é por causa do motor tão grande que ela foi apelidada de ‘Wide Boy’, que na nossa língua significa algo como ‘Menino Grande’. Achei muito justo esse apelido. Com certeza o sistema de escape sinuoso, com seis saídas, uma para cada cilindro, é um ponto alto desta bela café racer. Demorou três semanas para que os escapamentos todos fossem concluídos e foi preciso utilizar sete metros de tubo de aço inoxidável.
Já que essa motocicleta chama tanto a atenção por causa do seu quadro angular e suas belas rodas, a pitura realizada sobre ela é bem discreta, um pouco de bronze com base preta, um pouco de prata “desgastado” e um toque de laranja. Um esquema de cores “coincidentemente” bem parecido com a pintura original da Honda CBX, que gera 106 cavalos de potência a 9.000 rpm e apresenta um torque de 8,6 kgf.m a 8.000 rpm.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.