Por: Prez.
O sonho de ter uma Harley-Davidson ficará mais próximo em 2015: é para quando está prevista a chegada ao país das novas Street 500 e 750, mostradas como novidade mundial no último Salão de Milão, na Itália. Segundo fontes ligadas à marca, ao menos um dos modelos (mais provável a 500) está nos planos da H-D Brasil já para o ano que vem.
A melhor notícia? Com essa inédita linha de motos, que ficará abaixo da atual Sportster 883 (vendida por cerca de R$ 30 mil), a ideia é atrair um consumidor mais jovem para a marca. Desta forma, se considerarmos a diferença de preços entre a 883 e a nova Street 500 nos EUA, dá para antever que a nova moto será vendida aqui na faixa dos R$ 25 mil – depois de devidamente nacionalizada na fábrica de Manaus (AM).
O sonho de ter uma Harley-Davidson ficará mais próximo em 2015: é para quando está prevista a chegada ao país das novas Street 500 e 750, mostradas como novidade mundial no último Salão de Milão, na Itália. Segundo fontes ligadas à marca, ao menos um dos modelos (mais provável a 500) está nos planos da H-D Brasil já para o ano que vem.
A melhor notícia? Com essa inédita linha de motos, que ficará abaixo da atual Sportster 883 (vendida por cerca de R$ 30 mil), a ideia é atrair um consumidor mais jovem para a marca. Desta forma, se considerarmos a diferença de preços entre a 883 e a nova Street 500 nos EUA, dá para antever que a nova moto será vendida aqui na faixa dos R$ 25 mil – depois de devidamente nacionalizada na fábrica de Manaus (AM).
Primeiro projeto 100% inédito da H-D em 14 anos, a nova linha de motores chamada Revolution X se destaca pela construção V2 longitudinal a 60 graus (como na V-Rod) e pela refrigeração líquida. Detalhes técnicos não foram divulgados ainda, mas estima-se que a 750 tenha por volta de 55 cv e 6,0 kgfm de torque. O chassi é tubular de aço e as suspensões têm maior curso, para tolerar melhor os pisos do “terceiro mundo”, enquanto as rodas são aro 17″ na dianteira e 15″ na traseira.
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