segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

VW Fusca "Beach Style" 1970

     Shaakir Doolie é um Sul-africano que a quatro anos é o feliz proprietário deste simpático Fusca 1970 que neste período ele tem literalmente injetado seu estilo e atitude. porém nada foi fácil, todo o trabalho foi feito em sua garagem e o baixo orçamento foram a prova de que nada é impossível. Com a ajuda de amigos e familiares sua obra foi ganhando forma e no fim o orgulho de poder desfrutar de seu fusca construído por suas próprias mãos.
      De primeiro Shaakir optou por usar suspensões fixas na dianteira e amortecedores a ar da marca KYB na traseira porque era difícil de fazer curvas e carregar passageiros sem arrastar o fundo do carro. Para resolver isso a dianteira também ganhou a adaptação de uma suspensão a ar totalmente ajustável o que lhe deu tranquilidade para dirigir sem preocupações.
      O exterior do Fusca foi inspirado no estilo Beach Cruiser bastante utilizado em carros Californianos da década de 1970 além de pequenos detalhes como o retrovisor de Moto adaptado sob a seta e a grade no farol inspirada nos Porsches dando ao carro seu toque pessoal.
      Shaakir construiu este atraente Volks não para ser motivo de inveja dos outros (sem querer acaba sendo) mas sim para rodar com um clássico com seu estilo e sua atitude de Rodder. Em suas próprias palavras ele define seu feito:  "Um carro é feito para ser conduzido e apreciado, eo fato de que este Beetle foi construído por amigos e familiares que o torna muito mais agradável".









Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.