Quando os primeiros
protótipos do ABC apareceram em 1919 trouxeram algumas das mais avançadas
especificações de motocicletas daquela época.
A ABC era equipada com suspensão dianteira e traseira, freios, dianteiro e traseiro, a tambor, câmbio de quatro velocidades e um chassi de berço tubular. O motor flat-twin de 398cc foi montado transversalmente no chassi e tinha válvulas no cabeçote.
Em muitos aspectos, a ABC foi um precursor da BMW transversal gêmea que surgiu na Alemanha em 1923. O peso leve da ABC prometia um bom desempenho apesar da pequena capacidade do motor. As suspensões (dianteira e traseira) prometiam uma pilotagem confortável.
A ABC mostrada aqui é um modelo 1921. Originalmente feita na Inglaterra, as motos foram feitas sob licença na França por um fabricante de aeronaves e motores Gnome&Rhone entre 1920 e 1924.
A ABC era equipada com suspensão dianteira e traseira, freios, dianteiro e traseiro, a tambor, câmbio de quatro velocidades e um chassi de berço tubular. O motor flat-twin de 398cc foi montado transversalmente no chassi e tinha válvulas no cabeçote.
Em muitos aspectos, a ABC foi um precursor da BMW transversal gêmea que surgiu na Alemanha em 1923. O peso leve da ABC prometia um bom desempenho apesar da pequena capacidade do motor. As suspensões (dianteira e traseira) prometiam uma pilotagem confortável.
A ABC mostrada aqui é um modelo 1921. Originalmente feita na Inglaterra, as motos foram feitas sob licença na França por um fabricante de aeronaves e motores Gnome&Rhone entre 1920 e 1924.
Um dos últimos modelos da ABC: 1924
Capacidade: 398cc, Peso: 110 kg, Velocidade Máxima: 97 km/h
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