Derek Pauletto é um conhecido diretor de cinema em Hollywood, dono da pequena metalúrgica Trillion e apaixonado por motos (não necessariamente nessa ordem) que, cansado de olhar para sua velha Honda CB 650 1979 encostada na garagem — e que ninguém queria comprar —, resolveu promover uma transformação radical na velha companheira.
As rodas foram alargadas de 1,85” para 3,5” na dianteira e de 2,5” para 8,5” atrás. O motor foi retirado, totalmente revisado e ganhou novo comando de válvulas, carburador Mikuni e um retrabalho no cabeçote visando elevar a taxa de compressão.
Do quadro, por sua vez, Derek eliminou as partes que não seriam mais necessárias e alargou o lado esquerdo a fim de acomodar os 250 mm do novo pneu traseiro. Na esteira dessas mudanças, a balança também foi prolongada 2,75” e teve o eixo alterado para permitir o alinhamento entre coroa e pinhão.
O inconfundível estilo Café Racer foi completado com um tanque de combustível réplica do que era utilizado pela CR 750 de 1969/1970, um farol dianteiro de Harley-Davidson V-Rod e o para-lama foi herdado de uma Buell. Apesar do motor gerar pouco mais de 62 cv, as bengalas dianteiras, discos e pinças de freio são de uma moderna Kawasaki Ninja.
Um comentário:
Curti!, ficou muito estilosa..só faltou as rodas raiadas...
biagionikk.blogspot.com.br
Postar um comentário