Como publicado no post anterior, a Indian Motorcycle preparou um vídeo que explica sobre como foi montado o motor Thunder Stroke. Para a apresentação ao público, o motor foi instalado na “Spirit of Munro“, outra tradicional história da marca. As stremliner são veículos montados para atingir altas velocidades e tem linhas finas, estreitas. A “Spirit of Munro” entrou para a história da Indian Motorcycle através da Indian Scout 1920 pilotada por Burt Munro em 1967. Juntos, ele, a moto e um motor menor do que 1000 cc, bateram o recorde de velocidade no deserto de sal de Bonneville. O episódio virou filme, inclusive.
“Spirit of Munro” foi escolhida para mostrar a força e desempenho do novo motor da Indian Motorcycle, segundo Menneto. “A ideia de construir uma streamliner foi para mostrar tanto o novo motor quanto fazer uma homenagem aos pilotos, mecânicos e engenheiros do passado”.
A construção da réplica da streamliner de Munro foi feita em três meses, tempo muito menor que o do motor, que contabilizou anos para ser projetado. “Quando me ligaram para perguntar se eu toparia fazer este trabalho, falei sim o mais rápido possível”, brinca Jeb Scolman, responsável pelo projeto. “Foi um trabalho brutal, mas para fazer parte de um relançamento de uma marca tão tradicional como a Indian Motorcycle, todo o esforço vale a pena”.
VEJA MATÉRIA COMPLETA: THUNDER STROKE 111
Nenhum comentário:
Postar um comentário