terça-feira, 3 de abril de 2012

Sbay Jerry

               Quem a observa pela primeira vez logo pensa na Confederate certo? Errado, o logotipo no tanque diz toda a verdade sobre esta criação, O projeto é da Sbay Motor Company famosa por construir motos que utilizam motores V-twin de origem americana em modelos sempre exclusivos.

       Esta bike não foge a regra, batizada de "Jerry" leva suas configurações a sério quando o assunto é seu desempenho. Para manter esta fera na pista são utilizadas suspensões da marca Ohlins com destaque para dianteira com uma impressionante viga TTX totalmente ajustável e na traseira um braço oscilante com uma regulagem sob o assento do piloto para permitir mudanças da suspensão traseira enquanto está em movimento. Já que uma das características da Sbay é a utilização do motores V-twin, o propulsor escolhido foi um RevTech 110 de 1800cc, logo se imagina uma moto pesada devido a este enorme motor e por isso grande parte desta moto utiliza a fibra de carbono como material pesando apenas 206kg, graças e esta relação peso/potência o desempenho da Jerry torna-se "fenomenal". 
         Apesar do entre eixos parecer longo são da mesma medida de uma Harley-Davidson Softail original. Para segurar as rodas de 17" deste monstro foram utilizados discos duplos de 300mm mordidos por pinças Brembo de 4 pistões e bombas ISR e na traseira um disco wave de 260mm Galfer com pinças Brembo de 2 pistões.
        O tanque de combustível que segue a linha do quadro é feito de fibra de carbono dividido com 5,5 litros de cada lado (para os ruins de matemática totaliza 11 litros), grande parte das peças foram fabricadas pela própria Sbay como para-lamas, guidão e chassis.
       Não é qualquer mortal que pode ter uma desta em sua garagem, como para tudo se tem um preço seja pela grande quantidade de fibra de carbono ou por peças esculpidas artesanalmente o "futuro proprietário" deverá desembolsar cerca de 48.000 USD (aproximadamente R$ 90.000,00) e correr para a fila de espera pois serão produzidas apenas 50 unidades.










Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.