![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzVJEH5Fhp3q5O4IQW1zBJ2aWwFirkluYmkYyiBDirHbI_ez-xdegKszKpk6SLFD9iykXaDdc48OjOyB13LG6hrShM3dINvAct8wSp7VfJclPFKlp9Xv71GhFMfd4bBl_LpCzw-xI6fTDu/s640/Confederate-P51-G2-Combat-Fighter-002.jpg)
A norte-americana Confederate apresentou a segunda geração de seu modelo P51. A G2 P51 Combat Fighter tem motor V-Twin a 57º refrigerado a ar/óleo com 2.163cc, 200cv de potência e torque de 230Nm. Serão montadas somente 61 unidades. Por cerca de 99.000 €, 31 delas são denominadas versão “blonde”. As demais 30, batizadas “black”, terão acabamento anodizado em preto e saem por 103.000 €.
O motor e o quadro são feitos em liga de alumínio, manganês e silício, denominado alumínio aeronáutico de série 6. O câmbio é de cinco marchas e o tanque de combustível, também produzido em alumínio, tem capacidade para 14 litros. O peso total a seco é de somente 226 kg.
O modelo tem 1.588 mm de distância entre eixos e os pneus Pirelli medem 120/70-19 na dianteira e 240/45-17 na traseira. Foi desenhado por Pierre Terblanche, aclamado designer da indústria dos motos, que atualmente trabalha para a Royal Enfield. Um dos destaques do desenho são as “janelas” em acrílico que permitem ver o conteúdo do tanque de combustível e do reservatório do óleo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário