quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Harley-Davidson X500 2025


 A parceria da Harley-Davidson com a fabricante chinesa de motocicletas QJ Motor não é segredo para ninguém. A QJ, também conhecida como Qianjiang, é a empresa controladora de muitas marcas, como Benelli, Keeway e QJ Motor pertencem ao império Qianjiang. A empresa também tem parcerias com grandes fabricantes, como a MV Agusta e, sim, a Harley-Davidson. 

Um dos modelos mais aguardados da parceria entre Harley e QJ é a X 500, que foge do estilo tradicional de estradeira da Harley-Davidson e é mais uma moto urbana e robusta. Ela chega para complementar a linha de modelos da empresa estadunidense na China, junto à X350, moto que custa o equivalente a cerca de R$ 25 mil. A X500 foi revelada oficialmente durante o Salão do Automóvel de Xangai de 2023.


Como esperado, a Harley-Davidson X500 tem muito em comum com uma motocicleta existente no catálogo da Qianjiang: a Benelli Leoncino 500. Na verdade, os projetistas da QJ parecem ter feito muito pouco para esconder esse fato, pois o quadro, as rodas e a postura geral da X500 parecem idênticos aos da Leoncino 500. O resultado é uma das Harleys com aparência "menos Harley", atrás apenas da aventureira Pan America

Em termos de desempenho, aqueles que estão familiarizados com as motores de dois cilindros paralelos e 500 cm3 de capacidade da Benelli não precisarão de nenhuma introdução à X500. O propulsor já conta com refrigeração líquida e injeção de combustível, entregando uma potência máxima de 47 cavalos e cerca de 4,56 kgfm de torque. O motor é suportado por um quadro tubular de aço e um garfo dianteiro invertido de 50 milímetros de diâmetro, enquanto a traseira é monoamortecida. A X500 usa rodas de liga leve de 17 polegadas na frente e atrás e é traz freios a disco duplos na dianteira e um único na traseira.


Entre os equipamentos, a Harley-Davidson X500 apresenta um painel de instrumentos semidigital compacto, apesar de ter uma aparência simples. A motocicleta também tem um único farol de LED e uma lanterna traseira com piscas integrados. Quanto aos auxílios eletrônicos ao condutor, a X500 tem pouco a mostrar além do ABS. No momento, a motocicleta só foi apresentada na China, portanto, teremos que esperar para ver para onde esse novo modelo vai. Por lá, ela foi anunciada por 44.338 yuans, ou cerca de R$ 32,6 mil na conversão direta.


Por: UOL

sábado, 9 de novembro de 2024

Experiências de vida...

       


Parece que foi ontem que realizei um dos grandes sonhos da minha vida, mas lá se foram quatro anos que estou com minha Harley Forty Eight. Até hoje parece que a ficha não caiu, sempre me deparo a admirando parada na minha garagem, Só eu e Deus sabemos o quanto foi dolorido chegar até aqui mas acho que a receita foi e ainda está sendo seguida a risca! 
         Nada de auto engrandecimento, muito menos desmerecer alguém, confesso que nas minhas orações sempre pedi a Deus que quando conseguisse realizar este sonho o meu coração não fosse tomado pela soberba, se eu não estivesse preparado que não acontecesse. Surpreendentemente as coisas aconteceram dia após dia como o dito popular "Voando em céu de brigadeiro" e quando vi estava estacionando na minha casa! (to pensando em contar a história completa em um vídeo no Youtube, que acham? rsrs) 
         Esse texto é apenas uma amostra do que pode acontecer na sua vida, as vezes você mesmo não confia em sí próprio mas tenha a certeza que Deus confia! e ele nos conhece melhor do que nós mesmos. Eu não imaginei que realizaria este sonho antes de algumas prioridades da vida mas quis o Senhor que eu saboreasse um dos prazeres desta vida terrena que é a liberdade sobre duas rodas e um vibrante V2! 


Thiago Lourenço N.   

sábado, 2 de novembro de 2024

Moto Morini no Brasil!

 


Fala Motoqueiro! 

Quando trago novidades vocês sabem que não é qualquer coisa.

Quando vi a notícia sobre o início das operações da Italiana (foi comprada por um grupo Chinês) Moto Morini no Brasil voltei lá na minha infância!  A primeira lembrança que me veio foi as cartinhas Triunfo que estampava a lendária Moto Morini 350 excalibur, uma cruiser com visual Chopper muito maneira ideal para altas modificações! Não exitei e fui atrás de informações da marca que imaginava ser extinta. 

Visitei as redes sociais da marca e fiquei impressionado com os modelos e opções que a marca oferece mas uma delas chamou minha atenção… a Calibro 650 que é uma releitura da lendária Excalibur!

Como nosso foco aqui é motos Cruiser a Calibbro Será o assunto por aqui, já adianto a vocês que ela fará barulho aqui no Brasil tamanha carência de motos neste segmento que temos em que atualmente tem ganhado modelos como a Royal Super Meteor 650.

A Calibro 650 possui um motor de 2 cilindros em linha de 649cc capaz de produzir 61cv a 8650 rpm e câmbio de 6 velocidades. Sua iluminação é full LED e transmissão por correia. Seu tanque é de 17 Litros e as rodas são de 18" na dianteira e 16" na traseira. A Calibro também possui uma versão Bagger com bauletos rígidos e Fairing.

De fato a Moto Morini poderá estremecer o mercado brasileiro! basta ter preço competitivo, bom relacionamento com o cliente e principalmente, entregar motos de qualidade. Em breve eu volto para mais detalhes!   



       

A Inspiração: Moto Morini 350 Excalibur de 1986 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...