A Harley-Davidson anunciou oficialmente o lançamento de quatro novos modelos para 2019 e 2020, como já puderam conferir, não são modelos nada convencionais para a marca norte americana, algo já esperado desde a primeira aparição da LiveWere em 2014, uma naked elétrica que fez barulho no meio (principalmente entre os puristas).
Estes novos modelos serão de média cilindrada com 500cc a 1.250cc que abrangem três categorias distintas, a Pan America é uma adventure de 1.250cc, uma Custom de 1.250cc com linhas inspiradas na Softail Fat Bob 2018 e uma Streetfighter de 975cc claramente inspirada na Ducati Streetfighter todas estas previstas para serem lançadas em 2020 e é claro a LiveWere que não é mais um projeto fará sua estréia e será um modelo para a gama 2019.
Esta estratégia da Harley Davidson de abranger outras categorias não seria novidade para quem acompanha o mercado, a pouco tempo atrás a HD divulgou a compra da italiana Ducati e consequentemente apareceu uma Bigtrail “conceito” no salão da Tailândia chamada Stealth de 750cc.
Não acredito que esta nova era da Harley-Davidson seja motivo para desespero dos mais tradicionais, haverá motos para todos os gostos e estilos mas todos com a mesma paixão pela marca.
terça-feira, 31 de julho de 2018
sexta-feira, 27 de julho de 2018
Dia do Motociclista
Para muitos comerciantes hoje é um dia ideal para promoções, nós decidimos por não usar a data para vender mais e sim para reflexão e homenagear aqueles que todos os dias são vítimas do descaso das leis e do poder público, que se arriscam para levar para casa o pão de cada dia. Nossa torcida é para que o novo governo que virá nos enxergue assim como enxergaram forçadamente os caminhoneiros durante seus protestos e nos dê melhores condições de rodar livres e com o merecido respeito.
Porque o dia 27 de Julho?
Em homenagem póstuma a Marcus Bernardi, motociclista e mecânico da Honda, que morreu em 27 de julho de 1974, o dia, proposto pelo deputado federal Alcides Franciscatto, em 1984, celebra todos os que, seja profissionalmente ou por hobby, pilotam motocicletas.
Porque o dia 27 de Julho?
Em homenagem póstuma a Marcus Bernardi, motociclista e mecânico da Honda, que morreu em 27 de julho de 1974, o dia, proposto pelo deputado federal Alcides Franciscatto, em 1984, celebra todos os que, seja profissionalmente ou por hobby, pilotam motocicletas.
A partir da oficialização da data, a Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) instituiu, no ano 2000, a Semana Nacional do Motociclista e o Prêmio ABRAM de Motociclismo, além disso, propôs à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) a emissão de um selo homenageando o setor de duas rodas.
Por conta da importância para a classe, o selo postal em comemoração às motocicletas se transformou em uma edição especial com mais de um milhão de cartelas produzidas. Na época, a ação trouxe alguns modelos das seis maiores marcas de motos presentes no Brasil.
quarta-feira, 25 de julho de 2018
Triumph Truxton
Esta Triumph Truxtom foi uma das mais visualizadas e comentadas em grupos sobre customização nas redes sociais não pelo conjunto mas por um detalhe que chamou a atenção de todos tamanha criatividade e riqueza no acabamento.
O motor permanece o mesmo, dois cilindros em linha de 865cc
O visual agressivo desta máquina está alinhado a mistura entre componentes modernos como faróis de Led, bengalas invertidas e freios enormes ao estilo clássico das antigas Cafe racers.
Eis o famoso "detalhe" mencionado acima, um shape de skate ganhou vida dando forma ao banco e o truck deu um belíssimo suporte de lanternas.
Fotos> Bike Exif
segunda-feira, 23 de julho de 2018
Royal Enfield Desert Storm Bobber
A cena de preparação de motos na Índia pode render trabalhos de respeito, como essa Royal Enfield Desert Storm aqui transformada numa típica bobber americana. A galera da KR Customs, baseada em Chennai (sul do país asiático), conta com dois ex-mecânicos da marca de origem britânica (hoje com sede indiana), o que facilitou o trampo em cima da Desert Storm, custom que faz homenagem ao estilo esguio das motos dos tempos da Segunda Guerra Mundial.
Como qualquer bobber clássica, a moto ficou totalmente depenada. Além da cor preta em todo o acabamento, o paralama traseiro foi embora e as setas ficaram incorporadas à barra de suspensão traseira. O banco é minimamente suficiente para o piloto se acomodar e o farol perdeu qualquer ornamento desnecessário.
A suspensão dianteira, invertida na original Desert Storm, foi transformada numa complexa configuração de garfo duplo (tipo girder), incomum hoje em dia em motos, mas que dão uma personalidade mais forte à “Indori”, como batizou a KR Customs. Pra terminar, a ponteira do escapamento foi cortada e os pneus são maiores que os originais, numa pegada bem retrô.
Vê como era a Desert Storm original aí embaixo e diz se você prefere a original ou contrataria os caras da KR Customs pra dar um jeito nela.
terça-feira, 17 de julho de 2018
22º Tubarões Bikerfest 2018
Neste Sábado (14/07) fui ao evento que lá no passado me despertou essa paixão pelo motociclismo, em sua 22ª Edição o Tubarões Bikerfest 2018 continua sendo um dos maiores da Região dos Lagos não só pela estrutura ampla e acolhedora mas também pelo cenário que o cerca.
O evento atraiu motociclistas de vários Estados e cidades do Brasil assim como o público local que nos quatro dias de evento curtiram diversas bandas de Rock interpretando clássicos do passado e músicas autorais.
Para nossa felicidade o evento está confirmadíssimo para 2019 e promete ser ainda melhor! tanto para quem curte o motociclismo quanto para o comércio e rede hoteleira local que neste ano comemoraram o grande fluxo de pessoas na cidade. Ah, em 2019 a Dark Choppers também já está confirmada! em breve trago mais novidades...
FOTOS: M2 Fotografias
O evento atraiu motociclistas de vários Estados e cidades do Brasil assim como o público local que nos quatro dias de evento curtiram diversas bandas de Rock interpretando clássicos do passado e músicas autorais.
Para nossa felicidade o evento está confirmadíssimo para 2019 e promete ser ainda melhor! tanto para quem curte o motociclismo quanto para o comércio e rede hoteleira local que neste ano comemoraram o grande fluxo de pessoas na cidade. Ah, em 2019 a Dark Choppers também já está confirmada! em breve trago mais novidades...
FOTOS: M2 Fotografias
sexta-feira, 13 de julho de 2018
quarta-feira, 11 de julho de 2018
Dodge Challenger Redeye 2019
A Dodge revelou a linha atualizada do muscle car mais vintage do mercado, o Challenger. E o que mais salta ao olhos desta revelação é a capacidade da marca em surpreender quem achava que já havia visto toda a ousadia possível da Dodge materializada no Demon. Para fazer companhia — quase que lado a lado com o demônio — a gama do Challenger agora conta com o inédito SRT Hellcat Redeye.
Equipado com o mesmo monstruoso motor 6.2 V8 Hemi do Demon, o Redeye é apenas 43 cv menos potente (se comparado com os 851 cv opcionais do Demon), ostentando incríveis 808 cv e 97,6 kgfm sob o capô. Com essa credencial, a fabricante afirma que ele é capaz de acelerar aos 100 km/h em 3,4 segundos, mais rápido do que o próprio Demon, quando ele não tá equipado com o pacote que o transforma no rei das arrancadas. O quarto de milha do Redeye é feito em 10,8 segundos e a velocidade máxima é de 326 km/h.
Quem for fã do Challenger e encontrar um Redeye na rua não vai ter muito problema para identificá-lo. O carro conta com um kit aerodinâmico mais robusto, mas o que mais se destaca é o novo capô, com duas entradas de ar separadas em dois segmentos (em vez de um horizontal comprido, como no Demon).
terça-feira, 3 de julho de 2018
EU ACREDITO!!!
A notícia de que a Indian Motorcycle encerrou suas atividades no território brasileiro pegou a todos de surpresa, principalmente os proprietários dessas incríveis máquinas que sem ressalva alguma são incríveis!
Culpar o mercado brasileiro não acredito que tenha sido o fator primordial para tomarem esta decisão mas quem somos nós para questionar? Na minha humilde e irrelevante opinião faltou peito e ousadia para os engravatados do grupo Polaris (detentora da marca).
Vale lembrar que o Grupo Polaris também é dono da Victory Motorcycles que possui modelos muito atrativos e diferenciados, consegue imaginar concessionárias com as duas marcas juntas? eu imagino E ACREDITO que isso um dia poderá acontecer e aqui no Brasil!
Culpar o mercado brasileiro não acredito que tenha sido o fator primordial para tomarem esta decisão mas quem somos nós para questionar? Na minha humilde e irrelevante opinião faltou peito e ousadia para os engravatados do grupo Polaris (detentora da marca).
Vale lembrar que o Grupo Polaris também é dono da Victory Motorcycles que possui modelos muito atrativos e diferenciados, consegue imaginar concessionárias com as duas marcas juntas? eu imagino E ACREDITO que isso um dia poderá acontecer e aqui no Brasil!
Assinar:
Postagens (Atom)