![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGP818kkRy28C7DxXYieInw023CXbT8k7gQjw9TXGedKG-cqM1mk4U3pqumbQWaUqTd-_1XBY0jKyfUzo_EzXaMscq3kCod_5bCYTCNRScgRmQql53tard5iItsy15XYIfvX4RECK1Aqc/s280/2020-harley-davidson-softail-standard.jpg)
A americana Harley Davidson apresenta uma nova Softail Standard 2020, agora atualizada para atrair o novo motociclista do século 21, bem como os saudosistas que curtem o estilo legitimamente americano, com muitos cromados, rodas raiadas, banco baixo e guidão alto, além é claro do inconfundível motor V-Twin de alto torque.
A nova Harley Davidson Softail Standard chega equipada com o motor Milwaukee Eight 107 de 1.745 cm³ que entrega 15,2 kgf.m de torque. Este motor, como o próprio nome diz, tem 4 válvulas por cilindro, novas câmaras de combustão, novos balanceiros e um gerenciamento eletrônico mais sofisticado.
Fora a injeção eletrônica, o único equipamento eletrônico de série é o painel digital, pois o sistema ABS dos freios está disponível como opcional. Em contraste com a última versão de 2007, mas mantendo a tradição da simplicidade, a nova Softail Standard vem com assento único e as rodas são menores, de 19 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseira.
Garfo dianteiro convencional com um único disco de freio e traseira monoamortecida também com disco único compõem o sistema de suspensão e freios. O tanque de combustível carrega 13,2 litros de gasolina e o peso total do conjunto fica em 297 kg. A Softail Standard 107 estará disponível à partir de maio, primeiramente para o mercado americano, e será a motocicleta mais acessível da família Softail, custando $ 13.599.
![]() |
Última versão da Softail Standard, 2007 |