quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Harley-Davidson Linha 2013

Em 2013 a mítica marca de motocicletas norte-americana completa 110 anos de tradição reverenciada por fanáticos de todo o mundo.
As comemorações começam com a apresentação dos modelos que logo estarão rodando por aí com destaque para as edições limitadas de aniversário e a novíssima FXSBSE CVO Breakout.

SPORTSTER

Sportster 1200 Custom

Seventy-Two

Forty-Eight 48

Iron 883

Sportster 883 SuperLow
DYNA

Dyna Super Glide Custom - 110th Anniversary Edition

FXDB Dyna Street Bob

FLD Dyna Switchback

FXDF Dyna Fat Bob

FXDWG Dyna Wide Glide

SOFTAIL

FLSTC Heritage Softail Classic - 110th Anniversary Edition

FLSTFB Fat Boy Lo 110th Anniversary Edition

FLS Slim

FXS Blackline

FLSTF Softail Fat Boy

FLSTFB Fat Boy Special  

FLSTN Softail Deluxe

TOURING

FLHR Road King 110th Anniversary Edition

FLHRC Road King Classic

FLHTC Electra Glide Classic

FLHTCU Ultra Classic Electra Glide

 FLHTK Electra Glide Ultra Limited 110th Anniversary Edition

FLHX Street Glide

FLTRU Road Glide Ultra

FLTRX Road Glide Custom
VRSC

VRSCDX Night Rod Special

VRSCF V-Rod Muscle

TRIKE

FLHTCUTG Tri Glide Ultra Classic

CVO

FXSBSE CVO Breakout

FLHRSE5 CVO Road King

FLTRXSE2 CVO Road Glide Custom

FLHTCUSE8 CVO Ultra Classic Electra Glide


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Honda CB 750 Four


     Lançada no Salão de Tóquio de 1968, a Honda CB 750 Four estabelecia novos padrões, tanto para a Honda quanto para outras marcas. O motor da CB 750 Four era leve e compacto, comparado a outros quatro-em-linha já vistos até então, e trazia soluções eficientes. O quatro-em-linha de 736 cm3, com comando de válvulas no cabeçote, lubrificação por cárter seco, quatro carburadores, desenvolvia 67 cv de potência à 8.000 rpm e torque máximo de 6,1 m.kgm à 7.000 rpm. Apesar dos 218 kg a seco, podia levá-la a 192 km/h.

       Um dos segredos das pequenas dimensões do motor era o virabrequim, forjado em única peça e apoiado (como em motores de automóveis) por mancais lisos bipartidos, lubrificados sob pressão. Do centro desse virabrequim saíam a árvore primária de transmissão e o acionamento do comando de válvulas, em vez de se usar suas extremidades, o que deixaria o motor mais largo. A lubrificação por cárter seco também contribuía, pois eliminava o reservatório de óleo convencional na parte inferior.

      Os quatro escapamentos individuais emitiam um som que muitos consideram inesquecível. O comportamento dinâmico era referência entre as motos de seu tempo.
Outros detalhes pioneiros entre as motos de produção em série são, o alternador e o freio dianteiro a disco, de comando hidráulico, com um disco de alumínio à prova de ferrugem. O quadro era de berço duplo e a suspensão traseira adotava amortecedores do tipo De Carbon.


      A Honda CB 750 Four oferecia ainda partida elétrica, câmbio de cinco marchas e ótimo padrão de acabamento. O tanque mais estreito que o motor contribuía para um estilo imponente. Cada pequena evolução do modelo, era identificada como um novo número junto da letra "K". Por exemplo, a 750 K1, ou modelo 1971, recebia tanque e laterais mais estreitos e adequados a pilotos de menor estatura.

      O sucesso da motocicleta foi tão grande, que já no primeiro ano (1969) foram vendidas 440 mil unidades, um recorde para motos de grande cilindrada. Nos Estados Unidos as vendas superaram as expectativas do mercado. Já em setembro a moto vencia a famosa prova francesa 24 Horas de Bol D'or. Em 1970, seria a primeira moto vitoriosa na 200 Milhas de Daytona, nos EUA, cuja procedência não fosse americana ou inglesa.

      No início dos anos 2000 a imprensa especializada mundial concebeu à Honda CB 750 Four, o título de "A Moto do Século" e ainda acrescentaram que a CB 750 foi a mais importante obra prima de Soichiro Honda. Nenhuma outra marca/modelo jamais reuniu, de uma só vez, tantas inovações técnicas com design incomparável e inconfundível.


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Royal Enfield Bobber

Acreditem, esta Impecável Royal Enfield roda em estradas brasileiras...

                                       CONTRIBUIÇÃO: Odair Rodrigues- Zuretas Antigas MC


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.